terça-feira, 9 de agosto de 2011

Villa Nova (Nova Lima)

por Wagner Augusto Álvares de Freitas*
O Villa Nova se prepara para tentar fechar o turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com 100% de aproveitamento no Grupo A6. Para tanto, o time do técnico Leonardo Condé precisa vencer o Audax-Rio (ex-Sendas) no sábado, às 15h, no Estádio Artur Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Mesmo que perca, o Leão do Bonfim manterá a liderança isolada de seu grupo com nove pontos, pois os vice-líderes (Audax-Rio, Formosa e Volta Redonda) têm apenas quatro pontos e não podem alcançar o Villa nessa rodada derradeira do turno.

Na tarde de segunda-feira, os jogadores que não enfrentaram o São Mateus realizaram um jogo-treino contra o Social, de Coronel Fabriciano, equipe que se prepara para disputar o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O Villa venceu por 1x0, gol marcado pelo atacante Edmílson. A viagem para o Rio de janeiro será na sexta-feira, às 7h30. A delegação leonina ficará concentrada no Mont Blanc Apart Hotel, localizado em Nova Iguaçu.

Quatro atletas estão no Departamento Médico: o goleiro Fred (contusão no tornozelo), o atacante Fabiano (contusão na panturrilha), o lateral-direito Mateus (contusão no tornozelo) e o atacante Edmílson (contusão no músculo adutor). Esses jogadores serão reavaliados pelo dr. Gustavo Albergaria, chefe do Departamento Médico do Leão, durante a semana. Desfalque certo é o jovem atacante Vinícius, autor de dois gols na goleada sobre o São Mateus por 4x1, que foi injustamente expulso nessa partida e cumprirá a suspensão automática contra o Audax-Rio.

No contexto da parceria firmada com o Coimbra, time que vai disputar o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, a diretoria do Villa emprestou quatro jogadores para esse clube: os volantes Marcus Pinguim e Renan Rodrigues, o lateral-direito Juninho e o atacante Luiz Carlos. Alguns atletas do time júnior também poderão ser cedidos.

Time Júnior
Na estréia na Segunda Fase do Campeonato Mineiro, a equipe júnior do Villa Nova, comandada pelo competente técnico Pirulito, derrotou o Sport-JF por 1x0, em Juiz de Fora. O gol villa-novense foi marcado por Vaguinho. O Leão começou a partida com essa formação: Pedro Henrique; Café, Wesley, Gustavo e Rafael Pacheco; Lucas, Marcelo e Douglinhas; Nivaldo, Vaguinho e Wallyson.
*Wagner Augusto Álvares de Freitas é jornalista

Nenhum comentário: