terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tupi (Juiz de Fora)

Tupi é um dos quatro invictos do Campeonato
por Aiton Alves*
Terminado o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro, apenas quatro (dos 40) times permanecem invictos. E o Tupi é uma dessas equipes que ainda não perdeu. As outras são Santa Cruz-PE (grupo 3), Villa Nova –MG (6) e Cianorte-PR (chave 8). Em número de pontos conquistados, o Galo, com oito (duas vitórias e dois empates) é o oitavo mais eficiente, ao lado do Santa Cruz e atrás de Villa Nova (12 pontos – única equipe 100%), Cianorte (10) e Cuiabá-MT (grupo 1), Sampaio Corrêa-MA (chave 2), Treze-PB (grupo 4), Coruripe-AL (também do 4) e Juventude (chave 8) – todos com nove pontos conquistados.
O ataque do Sampaio Corrêa marcou doze gols e é o melhor do campeonato. Nesse quesito, o Tupi, com sete, ocupa a nona posição geral. Já a defesa do Galo, que só levou três gols, é a quinta mais eficiente da Série D – as menos vazadas são as do Guarani-CE (grupo 3), Formosa e Volta Redonda (ambos, chave 6), que só levaram um gol; e Villa Nova, dois tentos sofridos.
O artilheiro desse primeiro turno da Série D é Marcinho Beija-Flor, do Oeste, que já balançou as redes adversárias sete vezes. Pelo Galo marcaram Luciano Ratinho (2), Cassiano, Augusto, Vitinho, Ademilson e Dennis.
Nos 80 jogos da Série D foram marcados 196 gols, uma média de 2,45 por partida. Já a média de público é de 2.572 pessoas por jogo. O Tupi levou aos estádios, até agora, 15.402 torcedores – porém, nos jogos em Juiz de Fora (contra Tocantinópolis e Anapolina) foram apenas 2.506.
O returno da Série D começa nesta quinta-feira (18/agosto), pelo grupo do Tupi, com Itumbiara x Anapolina, em Itumbiara (GO). No domingo (21/agosto) jogam Tocantinópolis (TO) e Gama (DF), em Tocantinópolis. O Galo só volta a jogar no dia 28, contra o Anapolina, em Anápolis (GO).
*Aiton Alves é Assessor de Imprensa do Tupi

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma campanha boa, sem dúvidas, ams é de agora para frente que tudo será definido, pelo menos uma vit´ria fora de casa e mais pontos concretos dentro de casa fará do Tupi um dos que vai passar para a outra fase!

Nel