quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tupi (Juiz de Fora-MG)

Tupi lidera ranking histórico do futebol brasileiro
por Ailton Alves*

     Todos no Tupi – torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes – estão com olhos, corações e mentes voltados para Série C, mas enquanto o acesso não vem o Galo faz história e deixa registrado seu nome na Série D. Com a vitória sobre o Anapolina, no último sábado (13/agosto) o clube de Juiz de Fora assumiu a liderança do ranking histórico da competição. Um dos três times a disputar as três edições do torneio, o Tupi atingiu 38 pontos conquistados (24 jogos, nove vitórias, onze empates e quatro derrotas, 30 gols marcados e 22 sofridos), deixando para trás Uberaba (MG) e Madureira (RJ) – até então líderes do levantamento – e times de expressão nacional, como o Santa Cruz (PE), que, junto com o Treze (PB), também entrou em campo nas três edições da Série D.
    “Se tudo der certo vamos deixar a Série D este ano, rumo à Série C, com o melhor retrospecto da história da competição. Isso nos orgulha muito, pois poucos sabem os sacrifícios que fazemos para colocar um time profissional em campo”, disse o presidente do Tupi, Áureo Fortuna.
       Para o técnico do Galo, Ricardo Drubscky, mais importante que celebrar os números e valorizar a quarta divisão do futebol brasileiro, considerada o “patinho feio” das competições nacionais. “A Série D é muito importante, pela competição em si, que é emocionante, e pelo que ela representa socialmente para as cidades envolvidas. O torneio gera vários empregos. Quantos atletas, treinadores, preparadores físicos, jornalistas e pessoas que atuam nos estádios estão trabalhando por conta da Série D? Que não estariam agora desempregados se ela não existisse?”, lembrou o comandante Carijó.

2009 Fase de Grupos:
Madureira-RJ (0 x 0 e 0 x 2),
Paulista-SP (1 x 0 e 1 x 1),
Friburguense-RJ (2 x 1 e 1 x 0)
1º mata-mata: Fluminense-BA (1 x 1 e 4 a 2)
2º mata-mata: Macaé-RJ (1 x 1 e 0 x 0)
3º mata-mata: Macaé (3 x 2 e 1 x 2).

2010 Fase de Grupos:
Madureira-RJ (0 x 1 e 3 x 0),
Botafogo-SP (1 x 0 e 0 x 0);
Cene-MS (1 x 1 e 1 x 1)
1º mata-mata:
Uberaba-MG (2 x 2 e 2 x 0).

2011- Fase de Grupos:
Itumbiara-GO (3 x 1),
Tocantinópolis-TO (0 x 0),
Gama-DF (1 x 1)
Anapolina - GO (3 x 1)
*Aiton Alves é Assessor de Imprensa do Tupi

Nenhum comentário: