terça-feira, 30 de agosto de 2011

Transporte

Práticas para fugir dos congestionamentos nas grandes cidades, as motos também são aliadas dos moradores rurais do interior do Nordeste. Se no século passado elas eram apenas sonho de consumo para a população do campo, com a popularização dos financiamentos elas se tornaram comuns em serviços como transportar leite, tanger o gado e facilitar as viagens para as cidades. Atividades que, aos poucos, substituem o uso de jegues e cavalos.

Nos últimos dez anos, a quantidade de motos no Nordeste disparou. Em 2001, eram 766.886 motocicletas registradas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), o que significava 18% da frota regional. Em junho de 2011, a quantidade de motocicletas era de 3.662.463, um crescimento de 377% em dez anos e que hoje representa 36% da frota da região – no país, essa média é de 21%. O número de motos já é maior que o de automóveis em três dos nove Estados nordestinos – Ceará, Maranhão e Piauí.
Fonte: http://www.ig.com.br/

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Carlos Ferreira

Acreditamos que o uso de bicicletas, especial em pquenos centros urbanos, seja muito saudável, barato, descongestionante, despoluientes, menos periculoso e adequado à atualidade.

Não compreedemos porque os municípios não adotam esta bandeira, garantindo a segurança e comodidade ao ciclista.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.