terça-feira, 30 de agosto de 2011

Villa Nova (Nova Lima-MG)

VILLA NOVA, JÁ COM A LIDERANÇA GARANTIDA, JOGA PARA MANTER MELHOR PERFORMANC​E DO BRASILEIRO
por Wagner Augusto*
O final de semana foi de pleno êxito para as aspirações do Villa Nova no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, o Leão do Bonfim venceu o Audax-Rio por 2 x 1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, e assistiu de camarote, no domingo, à vitória do Volta Redonda por 4x0 sobre o Formosa. Esse resultado do Voltaço garantiu ao Villa, com duas rodadas de antecedência, o primeiro lugar do Grupo A6-a classificação já havia sido obtida matematicamente na vitória sobre o Audax-Rio.

Na próxima fase, as oitavas-de-final, o Leão do Bonfim enfrentará o segundo colocado do Grupo A5, que atualmente apresenta a seguinte classificação:

01º - Itumbiara (GO) - 10 pontos;
02º - Gama (DF) - 09 pontos;
03º - Tupi (MG) - 08 pontos;
04º - Anapolina (GO) - 07 pontos,
05º - Tocantinópolis (TO) - 04 pontos.
Como esse grupo está muito equilibrado, fica difícil projetar o hipotético adversário leonino no primeiro mata-mata da competição.

No domingo, 04/09, o Villa Nova viaja até o interior de Goiás para enfrentar o Formosa, às 16h. Com o objetivo de poupar o elenco da desgastante viagem de ônibus, a diretoria do clube decidiu fazer mais um esforço financeiro e optou por realizar o deslocamento de avião. O embarque, com destino a Brasília, será às 8h30 do sábado, 03/09. Na Capital Federal, o Leão ficará hospedado no Hotel das Américas, concluindo a viagem para Formosa no domingo, de ônibus (a cidade goiana fica a pouco mais de uma hora do DF por esse meio de transporte). O retorno para Belo Horizonte será na segunda-feira, 05/09, às 19h.

Já com o primeiro lugar do grupo assegurado, o objetivo principal do Villa a partir de agora será manter o excelente aproveitamento, hoje no patamar de 88,9%, e a invencibilidade, privilégio que somente o Leão do Bonfim, o Santa Cruz-PE e o Cianorte-PR ostentam nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Lourenço cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Audax-Rio e volta a ficar à disposição do técnico Leonardo Condé.

Júnior

O time júnior do Villa Nova perdeu para o Tupi por 1x0, na tarde sábado, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro da categoria. O próximo jogo da equipe comandada pelo técnico Pirulito será contra o Progresso, no sábado, 03/09, às 15h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.
*Wagner Augusto é assessor de imprensa e historiador do Villa Nova.

Nenhum comentário: