terça-feira, 30 de agosto de 2011

Anapolina 2 x 1 Tupi

Tupi perde em Anápolis, mas mantém boas chances de classificação
 por Ailton Alves

(Anápolis-GO) O Tupi perdeu para a Anapolina (GO) por 2 a 1 na tarde deste domingo (28/agosto), em Anápolis, interior de Goiás. Os gols da partida, disputada no Estádio Jonas Duarte, foram marcados por Rivaldo, aos 6 minutos, Luciano Ratinho, 42 (também da primeira etapa) e Edinho (goleiro adversário) aos 48 minutos do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Galo mantém as boas chances de passar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Tem oito pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A5, atrás de Itumbiara (GO), que tem 10, e Gama (DF), com 9 – Porém, o alvinegro juiz-forano tem um jogo a menos que seus concorrentes diretos pela vaga. A Anapolina passou a sete pontos e o Tocantinópolis (TO) segura a lanterna da Chave, com quatro. 
O técnico Ricardo Drubscky surpreendeu ao escalar Vitinho no meio de campo, recuando Augusto para a sua posição original, a lateral-esquerda, em substituição a Michel. Mas, como tem sido comum no campeonato, o Galo, pela quarta vez em cinco jogos, saiu atrás no placar: Rivaldo recebeu bom passe na área e venceu Rodrigo.
O Galo, no entanto, não se intimidou e continuou jogando bem, com boas estocadas. Ademilson tentou de cabeça, duas vezes, e Silvio uma, e Assis arriscou um belo chute de fora da área – todas as tentativas pararam no goleiro Edinho.
No final do primeiro tempo, porém, não teve jeito. Vitinho ganhou uma bola pelo lado direito da área, levantou a cabeça e viu a penetração de Luciano Ratinho, que apenas escorou o cruzamento para as redes.
Na segunda etapa, os dois continuaram trocando bons passes e Luciano Ratinho completou dois outros bons lançamentos de Vitinho, antes dos 10 minutos, sem, no entanto, acertar o gol. A partir da segunda metade do período, a Anapolina, precisando do resultado, partiu para cima e deixou muito espaço para o Galo, que não soube aproveitar os contra-ataques. Aos 41 minutos, o goleiro Rodrigo fez um milagre numa cabeçada de Finnazi, logo após Silvio ter perdido um gol feito, ao, dentro da pequena área, não conseguir tocar na bola num cruzamento de Ademilson.
Nos acréscimos, surgiu o personagem da partida: o goleiro da Anapolina, Edinho. Ele foi ao ataque e conseguiu cabecear e fazer o gol da vitória goiana no último lance da partida.
“Pagamos pela nossa omissão de não fazer a vitória vir. Tivemos chances de matar o jogo e não o fizemos”, resumiu o treinador Carijó, Ricardo Drubscky.
O próximo jogo do Galo é no sábado (03/setembro) em Juiz de Fora, contra o Gama. Para esta partida, Drubscky não poderá contra com Luciano Ratinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Completando a rodada, o Itumbiara recebe o Tocantinópolis, na quinta-feira (dia primeiro)
O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Felipe Cordeiro, Silvio, Wesley Ladeira e Augusto; Assis, Denílson, Vitinho (Francis, depois Adalberto), Luciano Ratinho e Henrique (Michel); Ademilson. .
O Anapolina, do técnico Nivaldo Lancuna, atuou com Edinho, Alex, Jacó, André Luiz e Jadilson; Paulo Foiani, Emerson Cris, Sandro (Potita) e Dill (Clayton); Valdanes e Rivaldo (Finnazi).
Árbitro: Alinor da Silva Paixão (MT), auxiliado pelos goianos Jesmar Benedito Miranda e Evandro Gomes Ferreira
           Cartões amarelos: Felipe Cordeiro, Augusto e Luciano Ratinho (Tupi), Edinho, Alex, André Luiz e Paulo Foiani (Anapolina).
Fonte: www.tupijf.com.br

Nenhum comentário: