terça-feira, 5 de julho de 2011

Villa Nova (Nova Lima-MG)

por Wagner Augusto*
Taça Minas

Numa reunião realizada na tarde desta terça-feira, 05/07, em Nova Lima, o presidente Jairo Gomes, o vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço de Oliveira, o diretor de futebol, Nélio Aurélio, e o presidente do Conselho Deliberativo, Carlinhos Rodrigues, tomaram uma importante decisão. O Villa Nova vai disputar a Taça Minas Gerais. Inicialmente, a ideia do clube era participar somente do Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre. Esse pensamento, no entanto, foi reformulado e o Leão do Bonfim buscará em 2011 seu terceiro título da Taça Minas Gerais — foi campeão em 1977 e 2006 —e uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Série D
A diretoria do Villa Nova anunciou mais uma contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D: o goleiro Thiago Braga, de 27 anos, já chegou ao Alçapão do Bonfim para se integrar ao elenco alvirrubro. O atleta disputou o último Campeonato Mineiro pelo Tupi. Sua carreira foi iniciada nas categorias de base do Cruzeiro e de 2005 a 2010 atuou pelo Ipatinga.
O supervisor de futebol Vanil José de Almeida, o Índio, confirmou a realização de mais um jogo-treino do Leão do Bonfim. Será na sexta-feira (8/7), às 15h30, contra o Ipatinga, no Ipatingão. No último sábado, pela manhã, o Villa venceu o time júnior do América por 4x0 em um jogo-treino disputado no Estádio Municipal Castor Cifuentes.
A notícia ruim fica por conta do goleiro Alex, que terá de ser submetido a uma cirurgia em decorrência de fratura na tíbia da perna direita. Dificilmente o jogador volta aos gramados em 2011.

FICHA DE THIAGO BRAGA
Nome Completo: Thiago Braga de Souza
Data de Nascimento: 4/5/1984
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,85m
Peso: 73kg
Trajetória no Futebol:
2004 – Cruzeiro
2005 a 2010 – Ipatinga
2011 – Tupi
*Wagner Augusto é jornalista

Nenhum comentário: