terça-feira, 12 de julho de 2011

Série D

Tupi faz parte de grupo seleto na Série D
por Ailton Alves*

      Quando a bola rolar para a disputa da Série D, no próximo sábado, estará consolidada a participação do Tupi num seleto grupo da competição. O Galo de Juiz de Fora é uma das três equipes que disputaram todas as três edições do torneio - as outras são Santa Cruz de Recife (PE) e Treze de Campina Grande (PB). E participou bem, já que é o terceiro melhor clube em número de pontos conquistados - perdendo apenas para Uberaba (MG) e Madureira (RJ).

      Para o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, a estatística prova o acerto da diretoria e dos parceiros em fazer todos os sacrifícios possíveis para estar presente na Série D. “O fato mostra a nossa regularidade e também a responsabilidade de levar o nome do nosso clube e de Juiz de Fora à um cenário nacional”, disse.
     Nas duas edições anteriores da Série D (2009 e 2010) o Tupi fez 20 jogos, venceu sete, empatou nove e perdeu apenas quatro, marcando 23 gols e sofrendo 19. Soma, portanto, 30 pontos - o Uberaba acumulou 37 e o Madureira tem 35 pontos.

     Como os rivais diretos nesse histórico não disputam a edição 2011 da Série D (o Madureira subiu para a Série C e o Uberaba não conseguiu a classificação), basta ao Tupi três vitórias para assumir isoladamente o ranking da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
*Ailton Alves é Jornalista
Fonte: http://www.tupijf.com.br/

Nenhum comentário: