terça-feira, 12 de julho de 2011

Série D

Série D o inferno mora aqui!
por Abner Luiz*
A competição tem a dada do dia 16 de julho para iniciar e com estádios ainda sem liberação

A última divisão do Campeonato Brasileiro era a Série C e todos diziam que era o inferno do futebol nacional, ai veio a Série D e não vejo outra nomenclatura para tal, pois pior que o inferno não sei nem nominar de como pode ser chamada essa última divisão.

Partindo do principio que tais competições não tem o apadrinhamento financeiro da CBF com seus ricos patrocinadores, em um país do tamanho do nosso, geograficamente distantes, os clubes com pires nas mãos tem dificuldades impares para participar.

E no fim do ano a festa em teatro armado pela CBF, coloca todos em grau de igualdade, merecendo os campeões das Séries C e D muito mais que um reconhecimento público e um troféu.
Para começar as desistências de quem tem o direito adquirido para participar, acaba fazendo um leilão da vaga, esse ano está sendo comum até oferta financeira para se abrir mão de participar, equipes que vão estrear em casa e não sabem se terão condições de jogar fora devido os custos com passagens aéreas.
A CBF determinou que na desistência de uma equipe, somente clubes da região podem compor a chave e tem região que já mostra que teremos chaves incompletas e clubes que jogarão bem mais jogos que outros na primeira fase.

Outro grave problema será a segurança desses estádios, a CBF tem cobrado os laudos para liberá-los e os clubes na maioria das vezes com estádios ligados a governos e prefeituras não tem a documentação, já que nos campeonatos estaduais existe o jeitinho brasileiro.

A competição tem a dada do dia 16 de julho para iniciar e com estádios ainda sem liberação, times sem treinador e sem a garantia de recursos para pagar as viagens.
Seja o que Deus quiser e se é que Deus olha para o inferno! Se bem que ele é piedoso e sempre busca resgatar e perdoar.
*Abner Luiz é Jornalista
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/  

Nenhum comentário: