sexta-feira, 1 de julho de 2011

Literatura

"Meu Destino É Pecar" um livro do escritor brasileiro Nelson Rodrigues. O livro foi publicado originalmente em Folhetim. Nelson Rodrigues escreveu-o sob o pseudônimo de Suzan Flag, revelando-se o verdadeiro autor da história em 1955 muitos anos após sua publicação.
O livro conta a história de uma jovem chamada Lena que se vê vítima de uma conspiração familiar, sendo obrigada a casar-se com um homem que não ama, para que assim possa saldar as divídas da família, livrar o pai da cadeia e assegurar uma perna mecânica para sua irmã, Netinha. Ao conhecer a família e a fazenda do esposo Paulo, Lena percebe que todos vivem em torno de um fatasma do passado: Guida, a falecida mulher de Paulo. Lena conhece ainda o irmão de Paulo, Maurício; que deseja tê-la para si e despertar a ira no irmão.
Devido ao fato de ter sido publicado em folhetim, o livro é carregado de cenas, fatos, acontecimentos e surpresa a cada capítulo. Muitas das "surpresas" preparadas pelo autor podem ser prevista pelos leitores. Os personagens possuem valores pessoais e levam às últimas consequências para obterem tudo aquilo que desejam. A escrita visa relembrar fatos ocorridos no capítulo ou parte anterior, ângulos de uma mesma cena cena sob ótica de personagens diferentes e a personalidade de cada personagem.
É um livro forte, que consegue prender a atenção do leitor do ínicio ao fim.

Nenhum comentário: