segunda-feira, 11 de julho de 2011

Futebol

FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: Domingo, 10 de junho de 2011, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Renda / público : R$ 656.500.00 / 23.438 ( 18.884 pagantes )
Cartões amarelos: Carlinhos, Diguinho e Márcio Rosário (FLU); Aírton (FLA)
Gol: Willians, aos 45'/ 1ºT (FLA)
FFC: Diego Cavalieri; Diogo (Matheus Carvalho, aos 32'/ 2ºT), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Fernando Bob, aos 29'/ 2ºT), Souza e Marquinho (Rodriguinho, aos 22'/ 2ºT); Ciro e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
CRF: Felipe, Léo Moura, Welinton, Angelim, Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício, aos 37'/ 2ºT), Ronaldinho (Bottinelli, aos 37'/ 2ºT); Deivid (Negueba, aos 17'/ 2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Obs.: O Fluminense falhou muito nas finalizações, reclamou dois pênaltis, Souza tomou uma cotovelada na frente do árbitro, que nada fez, e o Fluminense perdeu o jogo em que não contou com Conca (vendido) depois de 52 jogos consecutivos em campeonatos brasileiros (com 65% de aproveitamento em pontos), Deco (ainda machucado), Mariano (suspenso) e Fred, que servindo a Seleção Brasileira na Copa América, marcou o gol do empate por 2 a 2 contra o Paraguai em Córdoba (Argentina), aos 44' do segundo tempo.
Colaboração:

América-MG
Após reunião com a diretoria, Mauro Fernandes deixa o comando do América.
Essa foi a segunda passagem do treinador no clube. A primeira vez que ele assumiu o comando técnico foi em outubro de 2002. Mauro seguiu no clube até fevereiro de 2003.

No ano passado, o técnico retornou ao América no dia 18 de fevereiro e pegou em má fase no Campeonato Mineiro (estreou com derrota para o Vila Nova, por 2 a 1, na sexta rodada do Mineiro). Naquela competição, o técnico comandou o América em oito partidas, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas e foi eliminado nas quartas de final, após empatar duas vezes com o Atlético. Na Série B e sob o comando de Mauro Fernandes, o América ficou com a quarta e última vaga, o lhe garantiu o retorno ao Brasileirão depois de 10 anos.

Nesta temporada, o América foi eliminado mais uma vez pelo Atlético no Mineiro - dessa vez, na semifinal. Na Série A, Mauro Fernandes teve uma série de resultados ruins: em nove jogos, o time americano conquistou apenas uma vitória (diante do Bahia, por 2 a 1, em Sete Lagoas), perdeu cinco partidas e empatou outras três vezes.

Mauro Fernandes, que ficou um ano e cinco meses no América, era o recordista de permanência no cargo entre os treinadores da Série A. O posto passa a ser ocupado por Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.

Nenhum comentário: