segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fluminense F.C.

O Melhor e Maior do FFC
por Crys Bruno

2011 já apontava quando ainda dividíamos entre nós felicitações pelo tricampeonato brasileiro. Não havia nenhum sentimento a não ser a certeza de que o nosso Fluminense voltava ao seu posto de sempre: figurava entre os melhores times do Brasil. Mas... 2011... Ah. Entre tropeços e tropeços, nossa alegria pelo título transformava-se em angustia por sentir que a conquista maravilhosa passou a ser parte de um passado longínquo: o time de 2010 evaporou-se, mesmo sendo aquele mesmo, que jogava em 2011.

Estranha constatação foi se consolidando nos corações da torcida mais bonita do mundo: eliminações ora para um time inexpressivo, ora para o maior opositor; uma Libertadores pífia, dramática, um time desordenado. 2011 lançava-nos duros golpes. Perplexos, buscávamos uns aos outros pelas arquibancadas, pelas ruas, em casa, pelas redes sociais. Inconsolados, nos consolávamos. Assim reavi o FEA e aqui estou agora digitando sentimentos. Como entender o por que disso tudo? Por que isso tudo? A torcida do Fluminense não merecia ser tão cruelmente atacada pelos atos e fatos dos responsáveis da administração do clube. Mas...2011...Ah.

E não obstante todo um primeiro semestre horrendo, eis que 2011 lançou sua mais poderosa arma destruidora: tirar de nós, Dario Conca. Ainda estamos zonzos, como que chocados, como que atropelados de súbito. Como entender perder o principal jogador e maior ídolo, ainda mais para um clube da China?! ("Pelo menos não foi para aquele outro time como aquele outro fez", alguns de nós pensamos). O que passa na cabeça dos administradores do FFC ? É assim, perdendo a maior referência do time quanto clube, e sendo esta referência uma das mais límpidas e belas, o craque tímido e aguerrido, conquistador de fãs/consumidores?! Malditos sejam os preguiçosos administradores do FFC. Preguiçosos porque não encontraram uma fonte de renda para fazer de Dario Conca uma espécie de Rogério Ceni.

Ah, 2011... Tudo bem, eu acredito que 2011 fez de tudo para que o nosso 2011 não tivesse esse gosto amargo. Ao contrário "dos homens de lá". Também sei que temos um semestre inteiro pela frente. E como ainda sinto essa torcida respirar mesmo ante a duros golpes, essa torcida extraordinária, essa torcida inacreditável, que se fosse qualquer outra torcida, o clube já teria ACABADO, essa torcida aguerrida, mesmo tímida, essa torcida de talento sem igual, límpida e bela, essa torcida conquistadora de fãs, ela tomará seu posto, camisa ao corpo, e será ela o que ela tem sido: o melhor jogador e o maior ídolo do Fluminense Football Club. O que não a quebra, a fortalece, e fortalecida, fará do segundo semestre de 2011, apesar de tudo, um semestre TRICOLOR.
FLUMINENSE PARA SEMPRE.
Colaboração: Felipe Fleury

Nenhum comentário: