domingo, 10 de julho de 2011

Gente de Expressão

Flávio Jobim (José Flaviano da Cunha) nasceu em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, a "Terra do Pai da Aviação", em 05 de outubro de 1936.

Família
Filho de Alfredo da Cunha Ramalho (1894/1960) e Cecília Cherobina de Jesus (1910/1958), filho mais velho dos seis filhos, sendo três homens e três mulheres: José/Maria/Ovídio/Pedro/Geni/Geralda. Casado com Ambrosina Aparecida da Cunha (também nascida em Conceição do Formoso/Santos Dumont), pai de três filhos: José dos Santos Cunha, Maria Madalena da Cunha e Alfredo dos Santos Cunha (todos nascidos em Londrina).

Londrina-PR
Chegou a Londrina, no norte do Parana, em 1957. Antes do rádio, foi cobrador de ônibus e caminhoneiro.
Carreira Começou carreira na rádio Londrina em 1963 e trabalhou nas rádios Alvorada, Clube, Norte, Difusora e Tabajara.

Paiquerê
Está na rádio Paiquerê desde setembro de 1999 (já havia trabalhado na emissora no final da década de 1960). É um dos radialistas de Londrina que há mais tempo se encontra em atividade. Na Paiquerê, apresenta o programa "Resenha Esportiva" e participa do "Em Cima do Lance" e "Recado da Equipe Total". Sempre na área esportiva, Flávio Jobim já foi repórter e comentarista.

Nomes expressivos com os quais trabalhou ou trabalha
J. B. Faria (mineiro de São Sebastião do Paraíso e presidente da rádio Paiquerê), J. Mateus, Jair Antônio Prata (Tatinha), Fiori Luiz, Antonio Godoy, José Makiolke, José Maria de Brito, Paulo Fernandes (nascido em Bicas-MG).

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Flávio Jobim morreu em Londrina, aos 87 anos, em 06 de fevereiro de 2024.

Maria Madalena Cunha disse...

Sou a filha dele .... Faz muuuita falta!!! ...