terça-feira, 12 de julho de 2011

América-MG

Depois do acerto com o América nesta terça-feira, está confirmado o começo da segunda passagem de Antônio Lopes no futebol mineiro. Em 1995, no início da ‘era’ Perrela, ele comandou o Cruzeiro por um curto período. O técnico esteve à frente do time celeste em seis partidas do Campeonato Mineiro e em dois amistosos. Ao todo, ele teve três vitórias,dois empates e três derrotas.

Lopes chegou ao Cruzeiro em janeiro daquele ano e realizou a primeira pré-temporada do clube fora da Toca da Raposa. A equipe ficou concentrada por duas semanas em Lagoa da Prata e goleou o combinado de jogadores locais por 7 a 0, em jogo amistoso, no estádio José Bernardes Maciel.

Antes de estrear no Estadual, o Cruzeiro teve problemas disciplinares com alguns jogadores. Cleison, Webert, Edenilson, Macalé e Roberto Gaúcho foram afastados pela diretoria depois de participarem de uma festa na véspera de um amistoso contra o Ideal, em Ipatinga.

Com a ausência desses atletas, Antônio Lopes teve que improvisar a escalação logo no primeira rodada do Mineiro. Dessa forma, o Cruzeiro empatou sem gols contra o Tupi. Insatisfeitos, torcedores exaltados quebraram vidros da sede como forma de protesto.

Apesar do começo apático, Lopes conseguiu duas goleadas na sequência contra Democrata-SL (3 a 0) e Rio Branco (4 a 0). No entanto, o desempenho da equipe caiu drasticamente e o Cruzeiro perdeu três jogos consecutivos para Democrata-GV, Valério e Caldense. A série de derrotas resultou na demissão do treinador no final de fevereiro.

Depois de deixar o clube celeste, Antônio Lopes comandou o Cerro Porteño, do Paraguai, onde foi vice-campeão nacional.
Antônio Lopes no Cruzeiro:

Cruzeiro 7 x 0 Seleção de Lagoa da Prata (amistoso)
Cruzeiro 1 x 1 Ideal (amistoso)
Cruzeiro 0 x 0 Tupi (Estadual)
Cruzeiro 3 x 0 Democrata-SL (Estadual)
Cruzeiro 4 x 0 Rio Branco (Estadual)
Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV (Estadual)
Cruzeiro 0 x 1 Valério (Estadual)
Cruzeiro 0 x 1 Caldense (Estadual)

Total: oito jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas

Nenhum comentário: