terça-feira, 21 de junho de 2011

Vó Quita (09-07/1896-21-06/2011)

Mulher mais velha do mundo morre em Carangola

A 19 dias de completar 115 anos, a mulher mais velha do mundo, Maria Gomes Valentim, conhecida como Vó Quita, morreu às 4h15 desta terça-feira no CTI da Casa de Caridade de Carangola, na Zona da Mata Mineira.

Nessa manhã, o hospital confirmou a morte de Vó Quita. A internação ocorreu domingo, por volta das 11h30, logo depois que a idosa passou mal. Foi constatada uma pneumonia.

Maria casou-se com João Valentim em 1913, mas ficou viúva em 1946. O casal teve um filho, que morreu aos 75 anos. Ela deixa quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos.
O reconhecimento da moradora de Carangola como a pessoa mais velha do mundo ocorreu no mês passado pelo "Guinness World Records", que lhe deu vantagem de 48 dias sobre a recordista anterior, Besse Cooper, de Monroe, na Geórgia, Estados Unidos.
Fonte: SMC

Um comentário:

Anônimo disse...

É com pesar que o Fluminense Football Club recebe a informação do falecimento de sua torcedora mais antiga, em todo o mundo. Maria Gomes Valentim, a Vó Quita, morreu, nesta madrugada, na cidade de Carangola, em Minas Gerais. No próximo dia 9 de julho, ela completaria 115 anos.
Tricolor de Coração, Dona Maria sempre fez questão de manifestar seu amor pelo Fluminense, que presta esta singela homenagem e envia seus sentimentos à família.
Obrigado, Vó Quita. Descanse em paz.
Fonte: www.fluminense.com.br