sexta-feira, 17 de junho de 2011

Villa Nova A.C.

por Wagner Augusto*

Os reforços não param de chegar ao Villa Nova para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O meia Hugo, 24 anos, e o zagueiro Paulo Roberto, 23 anos, são as novas contratações anunciadas pelo presidente Jairo Gomes, pelo vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço, e pelo diretor de futebol, Nélio Aurélio.

O potiguar Hugo começou a carreira na Catuense-BA, chegando jovem ao futebol mineiro para defender o América (foi campeão mineiro do Módulo II pelo Coelho em 2008). Em Minas, o meia atuou também por URT, Tupi, Mamoré e Uberaba, seu último clube, pelo qual jogou o Campeonato Mineiro. Além destes times, Hugo jogou no Potiguar de Mossoró-RN.

Já o zagueiro Paulo Roberto foi revelado nas categorias de base do Atlético, passando depois por América e Tupi, clube defendido por ele no último Campeonato Mineiro. O atleta é filho do ex-lateral-esquerdo Paulo Roberto, titular do Galo por mais de uma década (1986—1996), e sobrinho do ex-ponta-esquerda Tato, que formou no famoso ataque do Fluminense da primeira metade da década de 1980 (Romerito, Washington e Tato).

A partir desta sexta-feira, o técnico Leonardo Condé poderá utilizar o gramado do Estádio Municipal Castor Cifuentes, que foi revitalizado, para orientar seus treinamentos.

No sábado, às 15h, o Villa Nova realiza um jogo-treino contra o time júnior do Atlético, na Cidade do Galo. Essa atividade acontecerá com os portões fechados, pois o time profissional do Atlético estará concentrado para a partida contra o Atlético-GO.

FICHA DOS ATLETAS
HUGO
Nome Completo: Hugo Alexandre Nascimento Silva
Data de Nascimento: 17/9/1986
Naturalidade: Natal/RN
Altura: 1,81m - Peso: 77kg
Trajetória no Futebol:
Catuense-BA
América-MG
URT-MG
América-MG
Potiguar-M-RN
Tupi-MG
Mamoré-MG
Uberaba-MG

PAULO ROBERTO
Nome Completo: Paulo Roberto de Araújo Prestes Júnior
Data de Nascimento: 10/2/1988
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Altura: 1,82m - Peso: 80kg
Trajetória no Futebol:
Atlético-MG
América-MG
Tupi-MG.
*Wagner Augusto é Assessor do Villa Nova

Nenhum comentário: