segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santos Dumont-MG

Projeto de Lei nº 028/2011
Deu entrada na pauta da Câmara Municipal de Santos Dumont, no dia 06, um projeto de lei, de autoria do Prefeito Evandro Nery (PT), visando melhorar a mobilidade urbana na terra do pai da aviação.

O Secretário de Administração, Ricardo Boza, em reunião com os Vereadores, explicou e mostrou a eles a necessidade da sua aprovação, para minimizar os problemas do trânsito de caminhões pesados e uma segunda via de acesso entre bairros populosos e o acesso norte da cidade.

Trata-se do Projeto de Lei nº 028/2011, que tem como objeto a implantação de um acesso que facilitará a mobilidade/acessibilidade entre o centro da cidade e os bairros Nossa Senhora Aparecida, Flores, Córrego do Ouro e Ponte Preta e que atenderá a uma população residente e flutuante acima de 20.000 pessoas.

Caso a Câmara Municipal autorize, será contraído um empréstimo, no valor de R$ 3.060.000,00, a ser pago em até 15 anos, com o BDMG (Banco de desenvolvimento de Minas Gerais) para a abertura de uma via lateral ao pátio ferroviário que ligará a rua Cel. Severiano Resende com as ruas Ayssar Salomão Curi e Cel. José Guilherme de Almeida, em um total de 482 metros.

O projeto executivo foi elaborado pela "VIACAD Engenharia e Informática Ltda", de Matias Barbosa -MG.

Parte da área a ser utilizada pertence ao município e a outra parte será objeto de doação pela SPU – Secretaria do Patrimônio da União (linha inoperante da MRS Logística).

O projeto tem um prazo de execução especificado de 11 meses.

O projeto também ajudaria no caso de um bloqueio da linha férrea na passagem de nível em frente o Terminal Rodoviário Herminia Chaves Pedro. A alguns meses moradores dos bairros Graminha, Cabangu, Antõnio Afosno e Perobas ficaram impedidos de ir e vir ao centro da cidade no horário de almoço por mais de uma hora e meia por que uma composição teria dado emergência para não atropelar uma pessoa que andava pela linha. A composição ficou parada fechando a passagem de carros e pedestres que não tinham outra alternativa de acesso ao centro.

Essa nova via de acesso possibilitaria que no possível caso do bloqueio da passagem de nível que dá acesso a esses bairros, tanto carros quanto pedestres pudessem ir em direção ao Centro Cultural e utilizar o viaduto que dá acesso ao centro para os bairros Córrego do Ouro, Nossa Senhora Aparecida, Flores e outros.
Fonte: http://www.radioculturasd.com.br/

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