quinta-feira, 23 de junho de 2011

Literatura

"Viver Poesia"
Editado com recursos da Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, a escritora Marilda Ladeira lançou em Juiz de Fora, a obra "Viver Poesia", com prefácio das pesquisadoras de literatura Leila Barbosa e Marisa Timpini.

A publicação tem temática infantojuvenil e poemas que abordam o universo lúdico e antigas brincadeiras de crianças.

Emoldurados por coloridíssimas ilustrações de Margareth Campos Moreira, os versos de Marilda abordam observações, questionamentos e jogos pueris. Os leitores encontrarão observações sobre mudanças, aspectos da natureza, passagem do tempo, diferenças, bolas de sabão, pipas, pernas de pau, chicotinho queimado e amarelinha, entre outras referências da infância. A programação visual, assinada por Knorr, dá um toque a mais, criando perspectivas e jogos visuais.

A autora:
Marilda Ladeira é mineira de Belo Horizonte e vive em Juiz de Fora desde a década de 1950. Tem mais de 40 anos de experiência reconhecida na área literário-jornalística e de publicidade e propaganda. Poeta, contista e cronista, tem publicados os livros “O enunciado da flor e da pedra” (1978) e “As coisas findas” (2002). Letrista de música, tem composições gravadas pelo grupo Lúdica Música! (“Clara Evidência”) e pela cantora Ana Carolina (“Tô caindo fora”).

Fundadora e diretora da “Prevendo” nos anos 70 - a primeira agência de publicidade de Juiz de Fora e do interior de Minas -, atuava também como apresentadora e jornalista da “TV Industrial” e como repórter e colunista do jornal “Diário Mercantil”.

Editou a revista “O Lince” e o jornal “Correio da Mata” e na década de 1980, Marilda fez parte da equipe que fundou o jornal “Tribuna de Minas”.

Em 2002, foi uma das escritoras destacadas no livro “Letras da Cidade”, de Leila Barbosa e Marisa Timponi.

Nenhum comentário: