quinta-feira, 2 de junho de 2011

Literatura

"Pantanal, Estado das Águas"
Escrito por Sérgio Manoel da Cruz, filho de Manoel Laudemiro Rodrigues e Emília Maria da Cruz, nascido na cidade de Salgueiro no estado de Pernambuco, de onde mudou-se aos 08 anos de idade, quando uma seca levou a família a se retirar, mudando-se para a cidade Junqueirópolis e em seguida para Paulicéia, no estado de São Paulo. Chegou ao Mato Grosso do Sul em 1968.

Jornalista Profissional, Sérgio Cruz se diplomou em economia em Marília, São Paulo. Trabalhou na Rádio Clube de Dourados, Rádio Voz D´Oeste de Cuiabá, Rádio Jornal de Amambaí, Rádio Difusora de Aquidauana, Rádio Difusora de Campo Grande (PRI-7, atual CBN), Rádio Cultura de Campo Grande, Rádio Educação Rural, AM-FM Ativa, AM Capital, Diário da Serra, Tribuna, O Mato-Grossense, O Progresso e o semanário O Panfleto. Atualmente é proprietário do Jornal Primeira Hora em Campo Grande.

Durante o período da ditadura militar foi perseguido e preso. Foi eleito deputado estadual de Mato Grosso do Sul (1975-1979) e chegou a candidatar-se a prefeito da Capital. Em 1979 elegeu-se deputado estadual Constituinte de Mato Grosso do Sul e, posteriormente, deputado federal (1983-1987). Sérgio Manoel da Cruz, além de "Pantanal, Estado das Águas", escreveu:
"Guerra ao Contrabando, depoimento de um sobrevivente" ,
"Por que mataram o Dr. Ari?".

Nenhum comentário: