domingo, 26 de junho de 2011

Futebol

Futebol Paraense
Paysandu 3 (0) x (3) 3 Independente - Galo leva título inédito e acaba com tabu centenário
Pela primeira vez em mais de 100 anos um time do interior levou o Paraense
O Independente fez história neste domingo. O clube de Tucuruí bateu o Paysandu por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em pleno Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Camponato Paraense, e ficou com a taça. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, por isso a decisão foi para as penalidades.
A conquista do Galo Elétrico quebrou um tabu histórico e centenário. Nunca em toda história, de 98 edições e 103 anos de disputa, o Parazão contou com um campeão de fora de Belém. Os maiores campeões do Estado são Paysandu com 44 e o Remo 42 títulos.
Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que não conseguiu em nenhum dos dois turnos chegar à fase de semifinal. O time lusitano foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988. Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a extinta União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910.


Futebol Argentino
River Plate empata e cai ao ritmo de um tango dramático
O clube se junta a Quilmes e Huracán, que já estavam rebaixados anteriormente

O último jogo do River Plate como um time da elite argentina esteve longe de ser um espetáculo. No entanto, teve todos uns ingredientes dramáticos de uma apresentação de tango. Os torcedores do maior campeão argentino não estavam em nenhuma luxuosa casa de tango de Buenos Aires, mas não conteram as lágrimas no amargo empate contra o Belgrano, por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Monumental de Nuñez. O jogo pela repescagem do Campeonato Argentino.
Na partida de ida, o clube de Córdoba havia vencido, por 2 a 0, e poderia perder por até um gol de diferença. O empate foi mais que o suficiente para confirmar seu retorno à elite. Os "Millionarios", por sua vez, amargam o primeiro rebaixamento em 110 anos anos de história, que já contou com grandes craques como Di Estéfano, Fillol, Perfumo, Passarella, entre outros.
E olha que para ser rebaixado na Argentina é necessário esforço tremendo dos grandes clubes. Afinal, os hermanos adotam um sistema chamado de "prmedio", que soma os pontos conquistados nas últimas três temporadas dividida pelo número de jogos disputados no mesmo período. A classificação levando em consideração esta média é quem define o rebaixado.
O clube se junta a Quilmes e Huracán, que já estavam rebaixados. O quarto sairá do confronto entre Gimnasia y Esgrima e San Martin.
Fundado em 25 de maio de 1901, o Club Atlético River Plate ganhou 34 títulos argentinos, sendo cinco a mais que o arquirrival Boca Juniors. O Boca, porém, pode gabar-se de ter mais tradição internacional, já que tem seis títulos da Libertadores e três mundiais, contra dois continentais e um mundial do River.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário: