terça-feira, 7 de junho de 2011

Copa União


Campeão de1987, Flamengo revelou cinco jogadores campeoes na Copa de 1994.
O reconhecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao título do Flamengo na Copa União de 1987 revela um time que, sete anos depois, teve quatro dos seus 11 titulares e um reserva campeões mundiais entre os titulares na Copa do Mundo dos Estados Unidos. O primeiro deles era Jorginho, titular de Carlinhos na Copa União e de Carlos Alberto Pareira em 1994. A lateral-esquerda rubro-negra tinha o jovem Leonardo. Na Seleção Brasileira, Leonardo deixou o experiente Branco no banco de reservas, até aquela cotovelada em Tab Ramos, da seleção Americana, que o tirou da Copa.. Zinho também fazia parte do time de Carlinhos.
Bebeto  autor dos gols do quarto título brasileiro na final contra o Internacional, e parceiro de Romário na seleção da Copa. Reserva no Flamengo de Carlinhos, o zagueiro Aldair, com o corte de Ricardo Gomes, foi titular na zaga, ao lado de Ricardo Rocha.
Outros campeões de 87:
Cantareli, Júlio Cesar, Zé Carlos II, Guto, Aldair, Flavio, Airton, Kita, Gerson, Vandick, Alcindo, Henágio, Leandro Silva, Nunes, Renato Gaúcho e Zico.
A campanha do Flamengo:
0 x 2 São Paulo
2 x 1 Vasco (Zico e Bebeto)
0 x 0 Santos
0 x 2 Internacional
0 x 1 Fluminense
3 x 1 Coritiba (Kita, 2, e Wagner, contra)
1 x 1 Goiás (Zinho)
0 x 0 Cruzeiro
1 x 0 Botafogo (Jorginho)
1 x 1 Grêmio (Andrade)
0 x 1 Atlético-MG
2 x 0 Palmeiras (Renato Gaúcho e Aílton)
2 x 0 Bahia (Zinho e Bebeto)
1 x 1 Corinthians (Aílton)
3 x 1 Santa Cruz (Zico, 3)
1 x 0 Atlético-MG (Bebeto)
3 x 2 Atlético-MG (Zico, Bebeto, Renato Gaúcho)
1 x 1 Internacional (Bebeto)
1 x 0 Internacional (Bebeto).

Nenhum comentário: