terça-feira, 24 de maio de 2011

A trajetória da Série D 2011

Operário Ferroviário (Gravataí-RS)
por Diego Uczak

5500km, é apenas o começo da caminhada para a Série C para o ano do centenário do Operário Ferroviário. Este ano, serão 8 partidas na primeira fase do Brasileirão da Série D, diferente do ano passado que foram somente 6 jogos. O Grupo 7 é formado por 5 equipes de 4 estados: o paranaense Operário Ferroviário, Mirassol Futebol Clube e Oeste Futebol Clube do estado de São Paulo, Centro Esportivo Nova Esperança – CENE do Mato Grosso do Sul, e o Cerâmica Atlético Clube do Rio Grande do Sul.

Por chão, serão mais de 3 dias de viagem – ida e volta – para percorrer os 4 destinos do mapa. A extréia será na cidade de Mirassol contra o Mirassol FC no dia 17 de julho. A segunda rodada será em Ponta Grossa já no outro final de semana, dia 24, contra o CENE. Dia 31 o fantasma volta pegar a estrada e enfrenta o Cerâmica na cidade de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Este ano, como os grupos apresentam 5 times, em cada rodada uma equipe folga. E a quarta rodada será o descanço do Operário, para enfrentar já na semana seguinte, dia 14 de Agosto o Oeste FC em casa. Mais uma rodada de descanço e o Alvinegro viaja até Itápolis dia 28 e joga novamente contra o Oeste FC, em cidade já conhecida no Brasileiro do ano passado.

A volta para casa será contra o Cerâmica dia 04 de Setembro. A última viagem será até Campo Grande, capital sul-matogrossense, no dia 11 para enfrentar o CENE. E dando fim a primeira fase, dia 18 de setembro o Operário joga contra o Mirassol no Germano Krüger.

Classificando para a segunda-fase, o Operário enfrenta um time do Grupo 8 (com equipes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em jogo de ida e volta. Para a terceira-fase, as equipes vencedoras dos cruzamentos dos grupos 7 e 8 jogam entre sí, sainda uma para a semi-final do campeonato, já classificada para a Série C do Brasileirão de 2012.
Fonte: http://www.operario.korvo.com.br/

Nenhum comentário: