quinta-feira, 5 de maio de 2011

Taça Libertadores

Após noite trágica, Brasil tem pior campanha na Libertadores desde 1994.
O sonho de quatro dos seis times brasileiros que entraram na Copa Libertadores neste ano acabou:
Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense foram derrotados e causaram um vexame sem precedentes para o Brasil.

Agora, só resta o Santos. Mas desde que a Libertadores mudou de regulamento e passou a ser disputada por 32 equipes em 2000, o Brasil sempre teve pelo menos dois clubes nas quartas de final da competição. Afinal, o país passou a inscrever no mínimo quatro equipes a partir de então.

Na verdade, a última vez que o Brasil teve apenas um representante nas quartas de final foi na Libertadores de 1994, quando apenas três clubes brasileiros entraram na competição: o então defensor do título São Paulo, o campeão brasileiro Palmeiras e o Cruzeiro, que venceu a Copa do Brasil de 1993.

Naquele ano, o São Paulo foi o único que chegou às quartas de final, e até avançou para a grande decisão, mas foi derrotado pelo Vélez Sarsfield nos pênaltis. De 1995 a 1999, quando o torneio classificava apenas o campeão brasileiro e o da Copa do Brasil, o país seguiu mantendo pelo menos dois times entre os oito melhores.

Em 2011, o Brasil entrou na Libertadores com nada menos do que seis representantes, o maior número entre todos os países participantes.

O Corinthians ficou logo na pré-Libertadores, derrotado pelo Deportes Tolima.

Atual campeão, o Internacional foi o próximo a ser eliminado, nas oitavas de final, ao perder por 2 a 1 para o Peñarol em casa.
 
Depois, foi a vez do campeão brasileiro Fluminense, que perdeu por 3 a 0 para o Libertad no Paraguai.

O vice-campeão brasileiro Cruzeiro também perdeu em casa para o Once Caldas, por 2 a 0, e disse adeus ao sonho do tricampeonato.

O Grêmio já tinha perdido em casa e, com nova derrota por 1 a 0 para o Universidad Católica, voltou para casa.

Único representante brasileiro, o Santos passou no aperto, depois de um empate sem gols contra o América do México, creditado à noite inspirada do goleiro Rafael. O próximo desafio dos santistas será o colombiano Once Caldas, a partir do dia 10 de maio.
Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: