quinta-feira, 5 de maio de 2011

Radiodifusão

Associação carioca de rádio propõe novas faixas para AM
O presidente da Associação Estadual de Rádio do Rio de Janeiro (Aerj), Hilton Alexandre, apresentou uma proposta que visa, segundo ele, o crescimento das rádios AM em todo o Brasil. Segundo Hilton, a proposta prevê a migração das emissoras de AM para os canais 5 ou 6 da TV analógica ou para um canal da TV digital.

Hilton Alexandre, um dos palestrantes da Brasil Rádio Show, evento que ocorre entre os dias 17 e 19 de maio, no Anhembi, em São Paulo, e que será realizado pela Embrasec, editora da revista Rádio e Negócios, disse que os canais 5 e 6, ainda ocupados pela TV analógica que só vai devolvê-los em 2016, já podem ser utilizados. “Nas cidades que tem o canal 5 não tem o canal 6, por exemplo, São Paulo tem o canal 5, que é a Globo, portanto o canal 6 não pode ser utilizado pela TV, pois um canal não pode ser grudado com outro. Então, em São Paulo, o rádio AM poderia usar o canal 6 e sendo ele digital não atrapalharia ninguém”, diz Hilton.

O presidente da Aerj reforçando ainda que apenas um desses canais já abrigaria todas as AM’s e beneficiaria o pequeno radiodifusor que poderia migrar sua emissora para o digital a um custo de R$ 100 mil reais. De acordo com Hilton, no mundo inteiro o rádio AM caminha em direção às soluções em transmissão de conteúdo. No Brasil ele defende uma tecnologia mista, japonesa-brasileira, ou americano-brasileira, de forma a ser padrão para o resto do mundo.
Fonte: www.apaixonadosdoradio.blogspot.com

Nenhum comentário: