quarta-feira, 4 de maio de 2011

Literatura

"De trivela e sem firula: cenas de amor, futebol e outras histórias"
O livro "De trivela e sem firula: cenas de amor, futebol e outras histórias", de autoria da escritora e jornalista Suleima Senna, é uma narrativa alegre, divertida e emocionada sobre ícones esportivos do Brasil, dividido em várias crônicas, onde estão contextualizados momentos marcantes da história do país.

Para amantes do futebol, uma ótima oportunidade histórica para saborear as crônicas escritas por Suleima, pois a obra é uma releitura de celebração de temporadas vibrantes de títulos, gols, clássicos e bastidores dos grandes clubes.

Descrição de erros e acertos de lendários jogadores como Pelé, Rivelino, Beijoca etc., e outros profissionais que fazem parte do cenário esportivo nacional, levando o leitor a raciocinar junto com a autora.

Para quem não gosta de futebol, é uma leitura agradável e altamente informativa. Em crônicas como O Tempo das Paixões, ou A Casa da Memória o leitor pode conferir detalhes sobre a Bossa Nova, João Gilberto, Elvis Presley, ou Pixinguinha, nos cenários da bucólica Salvador, e da cosmopolita São Paulo.

Um livro moderno e nascido no ventre de um Brasil sempre em movimento no esporte, na música e nas paixões. Passando Do Radinho de Pilha ao Twitter 24 horas, ou olhando Por detrás dos bigodes do Reizinho do Parque, os personagens se revelam em seu lado mais humano e verdadeiro, ou seja, sem firulas. Mas com cenas de amor, futebol e outras histórias.

Autora:
Suleima Senna é formada em Jornalismo, pós-graduada em Jornalismo Esportivo. Iniciou sua carreira na Bahia, em 2004. Apaixonada por futebol foi a primeira mulher a apresentar um programa de esportes na radiofonia baiana. Atualmente radicada em São Paulo a autora desenvolve pesquisas sobre o esporte mais popular do mundo desde sua graduação, com centenas de horas de entrevistas com grandes personalidades do mundo esportivo, como jogadores, cronistas e comentaristas de rádio e TV.
Fonte: http://www.livrosdefutebol.com/

Nenhum comentário: