domingo, 17 de abril de 2011

Operação lei seca

Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio
Assessoria diz que senador não sabia que documento estava vencido.
Tucano também se recusou a fazer teste do bafômetro, diz governo do Rio.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo, 17/04. As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.

De acordo com a Secretaria de Governo, Aécio Neves foi multado. O senador não teve o carro apreendido, pois apresentou um condutor habilitado, e foi liberado.

A assessoria de imprensa de Aécio Neves informou que o senador não sabia que a carteira de habilitação estava vencida. De acordo com a assessoria, o tucano tinha saído da casa de amigos e voltava para sua residência, no Leblon, com a namorada.

Ainda segundo a assessoria, os policiais reconheceram o senador e solicitaram a documentação, que foi imediatamente apresentada. Quando os policiais alertaram que a habilitação estava vencida, Aécio Neves disse que não sabia que estava vencida. A assessoria informou que um taxista habilitado conduziu o carro para a casa do senador.

A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.
Fonte: http://www.g1.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Lei seca é extremamente constrangedora e inconveniente e foi feita sob o terror do sangue dos motoqueioros malucos que jorra diariamente nas ruas desse Brasil de Leis pela metade e Leis inúteis. Não gosto desse Aécio Neves como politico, igual ao tio, em cima do muro, e além disso demonstrou burrice, pois um homem de sua estatura poderia muito bem estar com motorista particular. Repito a Lei seca é uma arrogancia do Estado, das pequenas autoridades que infelizmente mandam nessa area. Deveriam regular sim o transito das motos que a rigor deveria ser considerado um transporte individual.
Luiz Bento - Ponte Nova/Goiania.

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo Carlos Ferreira

Não vemos na lei propriamente dita nada de errado. Dizem os estudiosos da segurança do trânsito que até reduziu consideravelmente os acidentes pricipalmente os graves.

Sem dúvida o Senador pisou na bola e ao tentar se justificar apenas deu mais realce ao fato. Seria melhor nada dizer, pagar as multas etc.

O problema que se pode ter na aplicação de qualquer lei é de um lado o abuso de autoridade e de outro é querer peitar com a mesma. Não estamos dizendo que este teria sido o caso mal eslarecido até agora.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.