sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rádio e TV

Rádio
A CBN FM 90.5 de Belém vai encerrar suas operações para a estréia de um novo projeto de rádio voltado à capital do Pará. A mudança também vai afetar outras emissoras que pertencem ao Sistema Liberal, empresa responsável pela afiliada da CBN na cidade de Belém. O Sistema Liberal de Rádio vai mudar o canal da CBN de 90.5 FM para 900 AM (frequência que era ocupada por uma afiliada da Rádio Globo). A Globo AM também teve seu canal alterado e já opera em 1470 AM, concessão de Castanhal (cidade próxima à Belém). Em 90.5 FM surgirá uma rádio local voltada ao público adulto.

TV
No primeiro rodízio de 2011 dos correspondentes da TV Globo, Marcos Uchôa segue para Paris, enquanto Délis Ortiz troca Brasília por Buenos Aires, em substituição a Carlos de Lannoy, transferido para o Oriente Médio, na vaga do veterano Ari Peixoto, que assume o posto de Délis na Capital Federal. Em Nova Iorque, Elaine Bast "fez a rendição" de Rodrigo Alvarez, que voltou ao Brasil.

Já a Rede TV! deseja ampliar para oito o seu time de correspondentes internacionais, enviando repórteres para o Reino Unido, Itália e China. A equipe atual é formada por Fábio Borges (Nova Iorque) e Franz Vacek (Paris).

Nenhum comentário: