terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Milton Ramos de Brito (Miltinho Batera)

Nascido em São Lourenço, no Sul de Minas, aos oito meses mudou-se para Juiz de Fora. Aos 11 anos, em 1948, começou sua carreira com um convite de Dorival Caymi para fazer um número ao pandeiro, no Hotel Glória, em Juiz de Fora.

Em Juiz de Fora, Miltinho fez parte da Orquestra J. Guedes, do conjunto Giordano Monass, da Orquestra Waldyr Barros, Conjunto Meia-noite, nome criado pelo jornalista Fernando Gabeira. Participou da inauguração da TV Industrial (TV Panorama), com a Orquestra Aquarela e de programas da Rádio PRB3 (Rádio Solar) .

Em 1959 Miltinho saiu de Juiz de Fora e foi para São Paulo. Participou da TV Paulista (TV Globo). Participou também do grupo de músicos do programa Sílvio Santos, na TVS (SBT). Trabalhou ao lado de Caçulinha, no programa “Clube do Bolinha”, da TV Bandeirantes. Anos mais tarde, ingressou no programa “Jô Onze e Meia”, do SBT, formando o Quinteto Onze e Meia. Em 2000, depois da entrada de mais um integrante, formaram o Sexteto do Jô. Em seus trabalhos na TV acompanhou: Ray Conniff, Johny Rivers, Rick Wakeman, Buena Vista Social Club

Fora da televisão, Miltinho faz shows com o Miltinho Batera Trio, em festas, convenções e outros eventos, além de ministrar workshops, clínicas e palestras.

Além da carreira na música, Miltinho também foi professor na Universidade Livre de Música, em São Paulo. Miltinho é hoje o baterista com mais tempo de rádio e televisão no mundo.

Nenhum comentário: