terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Copa São Paulo

Flamengo
No total de 43 edições da Copa São Paulo, já incluindo a de 2011, o Flamengo tem apenas um título. No ano de 1990, o time carioca foi à final contra o Juventus-SP e foi campeão pela primeira, vencendo o jogo por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu. Na época o Flamengo tinha Marcelinho Carioca, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Djalminha.

Bahia
Já o Brasil é o primeiro time da região Norte/Nordeste a chegar a uma final da competição em toda sua história.

Flamengo: Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Maicon, Luis Phelipe, Lorran e Adryan; Negueba e Lucas. Técnico: Paulo Henrique
Bahia: Renan; Madson, Eduardo, Everton e Jussandro; Anderson, Fernando, Brendon e Igor; Fábio e Valson. Técnico: Laelson Lopes
Arbitragem: Vinícius Furlan, David Botelho Barbosa e Márcio Jacob.

São Paulo-SP
No dia 25 de janeiro de 1554, os padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta rezaram a primeira missa. Data em que hoje se comemora a fundação da cidade.


São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19 223 897 habitantes,é a sexta maior aglomeração urbana do mundo.

A Região Metropolitana de São Paulo é constituída por 39 municípios, sendo a terceira maior aglomeração urbana das Américas.

O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é constituído pela frase em latim "Non ducor, duco", cujo significado em português é "Não sou conduzido, conduzo".

Nenhum comentário: