domingo, 30 de janeiro de 2011

Ademir Fonseca

São Caetano contrata técnico de rival do Paulistão
Nas últimas três rodadas o Azulão esteve sob o comando do interino Márcio Griggio

Após três rodadas sob o comando do interino Márcio Griggio, o São Caetano confirmou, no início da tarde deste domingo, 30/01, seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se de Ademir Fonseca, que vinha treinando outro time da Série A1, o Oeste.

O novo comandante será apresentado pelo Azulão, nesta segunda-feira, 31/01, pela manhã, no Estádio Anacleto Campanella, quando terá a oportunidade conhecer o elenco. Ele chega para substituir Toninho Cecílio, que foi demitido após a derrota para o Americana, por 1 a 0, na segunda rodada.

O treinador assumiu o clube do interior paulista no fim do ano passado. No comando do Oeste, Ademir contabilizou duas vitórias e três derrotas, no Campeonato Paulista. Um dos triunfos aconteceu justamente contra o Azulão (3 a 0), na primeira rodada.

Ademir Fonseca comandará o primeiro treinamento nesta segunda-feira. Antes, às 14:00, será apresentado ao elenco como novo comandante.

A missão do novo técnico do São Caetano, porém, não será das mais fáceis. O time ainda não conseguiu vencer dentro do Paulistão. Com apenas dois pontos somados em cinco jogos, a equipe amarga a zona de rebaixamento.

Ademir Fonseca
Natural de Nepomuceno, em Minas Gerais, Ademir Fonseca, de 47 anos, foi um zagueiro revelado pelo Botafogo. Além do alvinegro carioca, ele atuou por outros clubes tradicionais como Bahia, Santa Cruz, Volta Redonda-RJ, Joinville-SC, Bragantino e Ituano. No clube de Itu, ele encerrou a carreira por conta de uma lesão no joelho.

Na função de técnico desde 1997, quando estreou no próprio Ituano. Depois disso, acumulou passagens por Sãocarlense (extinto), Comercial, Tubarão-SC, União Mogi, São Bento, Madureira-RJ, CRB-AL, Volta Redonda-RJ, Tupi-MG, Marcílio Dias-SC, Rio Branco, América-RN, Joinville-SC, Caldense-MG, Mogi Mirim, Ipatinga, Inter de Limeira, Cabofriense-RJ, Paysandu-PA, Remo-PA, América-RJ, Gama-DF, Bangu-RJ e Vila Nova-GO.

Os dois principais momentos em sua carreira como treinador acontecerão, em 2002, quando conquistou o Paulistão – que não contou com os chamados grandes - pelo Ituano, e, em 2006, quando levantou a taça do Paraense pelo Papão.
Fonte: FI

Nenhum comentário: