domingo, 12 de dezembro de 2010

Futebol Carioca

Série A2
Apesar do maior número de clubes em relação ao ano de 2010, o regulamento pouco se alterou: em 2011 serão duas chaves com 12 clubes em cada, que jogarão entre si em turno e returno. Os 6 primeiros de cada chave passarão para a segunda fase do Estadual. Novamente em uma disputa de pontos corridos, os dois primeiros, dentre os 12, subirão à elite do Carioca em 2012.

As seis piores equipes, ou seja, com menor índice técnico formarão o grupo X (grupo da morte). O critério do índice técnico independe do grupo, ou seja não há a obrigatoriedade de serem 3 times do grupo A e 3 do grupo B que devam formar o grupo da morte.

Os 3 últimos colocados do grupo X cairão para a Terceira divisão do Estadual e data do início da competição é 12 de Fevereiro.

Grupo A:
Aperibeense, Itaperuna, Serra Macaense, São João da Barra, São Cristóvão, Estácio, Sendas, Bonsucesso, Mesquita, Angra dos Reis, Barra Mansa e Teresópolis.

Grupo B:
Artsul, Ceres, Cardoso Moreira, CFZ do Rio, Fênix, Friburguense, Floresta (Cambuci), Guanabara, Portuguesa, Quissamã, Rio Branco (Campos) e Tigres.

01ª rodada
Grupo A
Mesquita x Itaperuna
São João x São Cristóvão
Serra Macaense x Aperibeense
Teresópolis x Bonsucesso
Estácio x Barra Mansa
Angra x Sendas

Grupo B
Friburguense x Portuguesa
Fênix x Tigres
Floresta x Artsul
Rio Branco x Ceres
CFZ do Rio x Guanabara
Cardoso Moreira x Quissamã.

Nenhum comentário: