quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Copa América 2011

Brasil enfrentará Paraguai, Venezuela e Equador na primeira fase da Copa América

A Seleção Brasileira conheceu nesta quinta-feira, 11/11, seus primeiros adversários na Copa América de 2011, que começará em no início de julho, com encerramento previsto para o dia 24 do mesmo mês, na Argentina: Paraguai, Equador e Venezuela completam o Grupo B. A cerimônia para o sorteio dos grupos aconteceu em La Plata, no Teatro Argentino.

A exemplo dos comandados de Mano Menezes, a Argentina também era uma das seleções escolhidas como cabeça de chave. Os comandados de Sérgio Batista terão pela frente a Colômbia, o Japão (convidado) e a Bolívia. No Grupo C, o cabeça de chave era o Uruguai, que enfrentará Chile, México (também convidado) e Peru.

O Brasil entrará na competição para defender o bicampeonato conquistado em 2004 e 2007. Há seis anos, no Peru, Adriano brilhou e o time comandado por Carlos Alberto Parreira bateu a Argentina na grande final. Os rivais também foram derrotados na final de 2007, já na era Dunga.

Antes do sorteio, Juan Ramón Verón, pai de Juan Sebastián Verón, foi homenageado pela Conmebol com a condecoração de honra ao mérito. Pai e filho são grandes ídolos da torcida do Estudiantes, clube mais tradicional da cidade onde o sorteio foi realizado.

O representante da Seleção Brasileira na cerimônia foi o administrador Guilherme Ribeiro, que embarca ao país vizinho pela manhã. O empresário J. Hawilla, dono da Traffic, que possui contrato com diversos jogadores no país, também esteve presente.

Os grupos:
Grupo A - Argentina, Colômbia, Japão e Bolívia
Grupo B - Brasil, Paraguai, Equador e Venezuela
Grupo C - Uruguai, Chile, México e Peru.
Fonte: www.uai.com.br

Nenhum comentário: