sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mogi Mirim

Mogi Mirim acerta com Rivaldo, pentacampeão mundial em 2002

Jogador, que também é presidente do clube, voltará a atuar pelo clube após 18 anos

Depois de 18 anos, o meia-atacante Rivaldo, de 38 anos, vai retornar ao Mogi Mirim. No final da tarde desta quinta-feira, pentacampeão mundial anunciou em seu Twitter que disputará o Campeonato Paulista de 2011 com a camisa do time que é presidente.
Fato parecido aconteceu neste ano, com Juninho Paulista, que assumiu o controle do Ituano, clube que o revelou. O meia, porém, sentiu o peso da idade, não teve bom

rendimento e quase foi rebaixado com o time para a Série A2.
Sem atuar desde agosto, quando rescindiu com o Bunyodkor, do Uzbequistão, Rivaldo retrna ao Brasil depois de sete anos.

Revelado no Santa Cruz, Rivaldo ficou conhecido no futebol brasileiro após sua primeira passagem pelo Mogi Mirim durante o Campeonato Paulista de 92, quando fez parte do Carrossel Caipira, que era comandado por Vadão.

Do Mogi se tranferiu para o Corinthians e depois para o Palmeiras, clube no qual disputou seu último Paulistão, em 1996. Sua última passagem pelo Brasil foi em 2003, quando o foi contratado pelo Cruzeiro, comandado por Vanderlei Luxemburgo.

No ano passado, o jogador assumiu o comando Mogi Mirim e se tornou presidente do clube. Logo em seu primeiro ano de mandato, Rivaldo se envolveu em uma polêmica ao trocar o nome do estádio no qual o Mogi Mirim atua. De Wilson de Barros, presidente do clube por muitos anos, o campo passou a se chamar Romildo Vitor Gomes Ferreira,pai do meia, que não tem vínculo nenhum com o time ou a cidade de Mogi Mirim.

Nenhum comentário: