quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Chile

Marcelo Bielsa


O empresário espanhol Jorge Segovia foi eleito nesta quinta-feira, 04/11, o novo presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, resultado que provocará a saída do técnico Marcelo Bielsa do comando da Seleção Chilena.

Na disputa o treinador argentino já havia manifestado seu apoio ao jornalista Harold Mayne-Nicholls, que buscava a reeleição e foi o responsável pela contratação de Bielsa. Mas na votação realizada nesta quinta entre os presidentes de clubes chilenos, Segovia recebeu 28 votos, contra 22 do adversário, e foi eleito para o posto.

Na eleição desta quinta, Mayne-Nicholls recebeu o apoio dos clubes de menor tradição do futebol chileno. Tinha ainda o trunfo da boa campanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando o Chile acabou eliminado nas oitavas de final pelo Brasil, e de ser dirigente da Fifa - ele foi o chefe das inspeções realizadas nos candidatos das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

A vitória, no entanto, ficou mesmo com Segovia, que é o atual presidente do Unión Española. Apoiado por clubes como Colo Colo, Universidad Católica e Universidad do Chile, ele ficará no cargo nos próximos quatro anos.

Nenhum comentário: