segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pelé

Flamengo

Em 1979, cerca de 140 mil rubro-negros lotaram o Maracanã para ver o timaço do Flamengo, reforçado por Pelé, vencer o Atlético Mineiro, de Dadá Maravilha, por 5 a 1.

O Galinho fez o seu papel e marcou três gols na partida. Já o astro maior do futebol, que vestiu a camisa 10 do Flamengo na ocasião, teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas acabou deixando para Zico a responsabilidade da cobrança.

Fluminense
Em 70 anos de história, Pelé no Bauru, Santos, Cosmos e seleção brasileira. O que muitos não sabem, é que no dia 26 de abril, de 1978, o maior jogador de futebol do planeta vestiu a camisa do Fluminense.

Em uma excursão pela África, o tricolor marcou um jogo amistoso contra o Racca Rovers, da Nigéria, e, por coincidência, Pelé estava no mesmo país, o que levou as autoridades locais à terem a idéia de um pontapé inicial dado pelo Rei do futebol. No entanto, as rádios anunciaram que Pelé estaria em campo como jogador, fazendo com que os trinta mil ingressos se esgotassem rapidamente. A confusão estava formada. Com medo da reação dos torcedores, o chefe da polícia local ameaçou retirar o contingente de policiais, caso Pelé não entrasse em campo. A solução foi colocar o Rei em campo por 45 minutos, com uma chuteira apertada, um número abaixo do seu.

Na oportunidade, o tricolor venceu por 2 a 1 com gols de Marinho Chagas e Arturzinho.

Nenhum comentário: