terça-feira, 26 de outubro de 2010

Medalha Santos Dumont

A 55ª edição da Medalha Santos Dumont, considerada a segunda condecoração mais importante oferecida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, foi entregue na manhã desta terça-feira, 26/10/10, em solenidade na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira.

A Medalha Santos Dumont foi criada em 1956 pela Lei 1.493, comemorando a realização do primeiro voo do 14-Bis, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A comenda, dividida nos graus Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze, reconhece o mérito cívico de pessoas e entidades que se destacam por sua contribuição ao desenvolvimento e progresso da aviação no Brasil. A cerimônia acontece anualmente na Fazenda Cabangu, onde funciona um museu em homenagem ao pai da aviação.

O Conselho Permanente da Medalha Santos Dumont, capitaneado pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), é composto de órgãos e entidades de diferentes setores, entre eles Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, UFMG, PUC, Unimontes, Polícia Militar, Academia Mineira de Letras, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e Secretaria de Estado de Defesa Social.

A premiação condecora emoresários, militares, políticos, religiosos, juristas, educadores e demais membros da sociedade.

Nenhum comentário: