segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Futebol

Atlético-PR
Libertadores e título. São esses os objetivos do Atlético-PR neste Brasileirão. Objetivos que, agora, fazem também parte dos planos do técnico Sérgio Soares, que assume o comando da equipe nesta quarta-feira, substituindo Paulo César Carpegiani.

Flamengo-RJ
Silas não é mais o técnico do Flamengo. O treinador não resistiu às turbulências políticas e aos maus resultados.

Carlinhos, há 11 anos foi o último a ficar uma temporada inteira.. Desde então, 29 treinadores passaram pelo clube, e apenas dois (Zagallo e Ney Franco) conseguiram completar 11 meses no cargo.

O próximo treinador será o quinto da equipe apenas este ano. Coincidência ou não, a única temporada em que o time teve tantos técnicos foi em 2005, quando o time lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Além de Silas, passaram pelo clube em 2010: Andrade, Rogério Lourenço e Toninho Barroso. Há cinco anos, Júlio César Leal, Andrade, Cuca, Celso Roth e Joel Santana se alternaram no comando em menos de doze meses.

Agora, o Flamengo trabalha para trazer Vanderlei Luxemburgo. Marcado por trabalhos de longo prazo, Luxa não conseguiu repetir o mesmo sucesso em suas três últimas passagens (Palmeiras, Santos e Atlético-MG), entre as quais acabou sofrendo duas demissões em pouco mais de um ano.

Pelo clube o treinador também não conseguiu se manter no cargo nas duas vezes em passou por lá. Foram oito meses em 1991, e sete em 1995, períodos em que não conquistou um único título.

Silas pegou o Flamengo na 10ª posição, e após 10 jogos, deixou na 15ª.

Nenhum comentário: