sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fórmula 1

Após um ano complicado na fraca Hispania, Bruno Senna está perto de dar um importante salto na sua carreira, e conseguir algo melhor para a temporada 2011 da Fórmula 1. O brasileiro negocia com a Lotus para conseguir um dos cockpits da equipe.

Quem deixaria a equipe seria o veterano Jarlo Trulli, que já está perto do fim de carreira. Além disso, o time não quer se desfazer do finlandês Heikki Kovalainen, que vem tendo um ótimo desempenho neste ano.

Segundo fontes ligadas ao piloto brasileiro, ele ainda precisaria de um bom patrocinador para assegurar a vaga. Os empresários do piloto já estão trabalhando para reeditar a parceria do sobrenome Senna com a equipe anglo-malaia, que anunciará no GP do Brasil a chegada dos motores Renault para a próxima temporada.

A Lotus é, no momento, a grande aposta entre as equipes novatas para a próxima temporada. Ela já confirmou que usará o câmbio e os sistemas hidráulicos da RBR a partir de 2011.

Parceria de longa data
O sobrenome Senna tem uma longa história com a Lotus. Ayrton, tio de Bruno, correu pela equipe inglesa por três temporadas, de 1985 a 1987. E sua primeira vitória na categoria foi conquistada com a Lotus-Renault no GP de Portugal de 1985, em Estoril. Com o time, Senna teve seis vitórias, 24 pódios, 16 poles e 150 pontos, antes de se transferir para a McLaren, em 1988, ano de seu primeiro título mundial.

Nenhum comentário: