terça-feira, 14 de setembro de 2010

Paulo Machado de Carvalho Filho (25/04/1924 - 14/09/2010)

Morre Paulo Machado de Carvalho Filho

Morreu em São Paulo, nesta terça-feira, 15/09, o empresário Paulo Machado de Carvalho Filho, irmão de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 86 anos. Conhecido como Paulinho, ele tinha o mesmo nome do pai, Paulo Machado de Carvalho, falecido em 1992, que dá nome ao Estádio Municipal de São Paulo, o Pacaembu, e que ganhou o apelido de "Marechal da Vitória" após chefiar as delegações campeãs mundiais pela seleção brasileira em 1958, na Suécia e em 1962, no Chile.

Paulinho estava internado desde 31 de agosto no hospital Sírio Libanês e lutava contra um câncer de próstata. O velório está sendo realizado no Cemitério do Morumbi, onde o corpo será sepultado a partir das 10 horas da manhã de quarta-feira, 16/09.

Assim como o pai, que além de suas funções esportivas também foi o fundador Rede de Emissoras Unidas de Rádio e Televisão, o são-paulino Paulo Machado de Carvalho Filho é considerado um dos nomes mais significantes da história da TV brasileira.

Sob influência do pai, ele começou a trabalhar aos 16 anos na Rádio Record e sugeriu a transformação da Rádio Panamericana em emissora de esportes. No início da década de 50, tornou-se diretor da Rádio e da TV Record, cargo que exerceu até 1990, já famoso por ter trazido ao Brasil grandes astros da música internacional.

Além disso, Paulinho trabalhou também na Rádio Jovem Pan e foi o primeiro presidente, de 1980 a 1982, da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), hoje, presidida pelo mineiro Emanuel Soares Carneiro.

Em 2007 publicou o livro: "Histórias... que a história não contou".

Nenhum comentário: