quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Moto Club

por Zeca Soares

Na semana em que completa 73 anos, o Moto Club pode, enfim, estar começando a sair de uma das maiores crises da sua história.

Depois de anunciar no dia 25 de agosto, a desativação do departamento de futebol profissional, a diretoria do Moto deu entrada nesta quarta-feira (15) com um ofício junto à Federação Maranhense de Futebol pedindo que desconsidere o pedido de desistência de participar da Segunda Divisão do Maranhense deste ano. O documento foi entregue pelo presidente Gildo Moraes que voltou a defender a participação do Moto nas competições de futebol.

O clube estaria fechando uma parceria com um grupo que vai administrar o futebol. Este grupo já teria viabilizado algumas parcerias para pagamento dos salários de jogadores, comissão técnica e material esportivo. Uma dessas será com a Futebol International, uma empresa de futebol do Canadá que já fez parceria com o Gama-DF e administra o Portugal FC, clube da 1ª Divisão do Canadá e teria também parceria com o Ewerton, da Inglaterra.

A ideia do grupo que assumirá o departamento de futebol é disputar a Segundona do Maranhense para que o Moto, já em 2011, dispute a Primeira Divisão e brigue por uma das vagas na Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Brasileiro da Série D em 2013.

Segundo o presidente Gildo Moraes, o anúncio do fechamento da parceria será anunciado nos próximos dias.

A estreia do Moto na 2ª divisão está prevista para o dia 10 de outubro, contra o Sabiá, em Caxias.
Fonte: Futebol Nordestino

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Vim agradecer a visita que fizeste ao meu BLOg , e convidar-lhe para seguir-me por ele. Para seguirmos juntos, e interagirmos.ficaremos honrados com a sua presença.
Estamos aguardando:

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com