segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futebol Maranhense

Moto Club
Um tradicional clube do futebol nordestino anunciou que está fechando as portas por tempo indeterminado. O Moto Club, um dos times de maior torcida do Maranhão, preparou um documento à Federação de Futebol do estado, comunicando que desistiu de participar da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense em 2010. O motivo é a crise financeira que assola o futebol local.

Depois do rebaixamento do Moto Club no Estadual de 2009, a Federação intercedeu e pôs a equipe para disputar a Segunda Divisão no mesmo ano. A decisão gerou indignação entre alguns clubes da Série B. O resultado desta manobra acabou em um escândalo: o Chapadinha entregou um jogo para o Viana ao perder por 11 a 0.

Na ocasião, Moto Club e Viana disputavam a última vaga na primeira divisão de 2010, e a estranha goleada acabou impedindo o primeiro de retornar à elite. O caso teve repercussão internacional e culminou na época com o banimento do Chapadinha do futebol e a anulação da participação do Moto Club na Segundona.

JV Lideral
Outro clube também anunciou que está parando suas atividades por tempo indeterminado. Também por falta de recursos financeiros, o JV Lideral solicitou à Federação sua exclusão do Campeonato Maranhense de 2010. O time foi campeão estadual em 2009 com a melhor campanha da história da competição e em 2010 participou da 01ª fase da série D do campeonato brasileriro, vaga conquistada por ter sido o campeão de maranhense de 2029.

Nenhum comentário: