sábado, 25 de setembro de 2010

Clube Atlético Mineiro

Depois de algum suspense, e até um certo mistério, o Atlético-MG anunciou o nome do novo treinador. Dorival Júnior, que havia sido demitido do Santos nesta semana, foi oficializado como o substituto de Vanderlei Luxemburgo.

Dorival, que chegou a ser cotado para assumir o São Paulo, assinou contrato até o final de 2011. O acordo foi definido em reunião entre o treinador, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf.

O novo técnico já comandará o Atlético no jogo deste domingo, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e será apresentado oficialmente após a partida. Dorival contará com o auxílio do interino Rogério Micale, treinador dos juniores e que comandou o treino deste sábado.

Dorival será o substituto de Luxemburgo, demitido ainda no vestiário do Engenhão após a goleada de 5 a 1 sofrida para o Fluminense, na noite de quinta-feira. Um dia depois, Kalil manifestara interesse no ex-treinador do Santos. O acerto foi confirmado neste sábado.

O treinador chegará ao Atlético embalado por dois títulos conquistados neste ano: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Dorival se destacou no primeiro semestre ao comandar os "Meninos da Vila", que encantaram a torcida com seu bom futebol. Ele deixou o clube paulista após se desentender com a diretoria, por conta de uma punição ao atacante Neymar.

Em Belo Horizonte, Dorival terá a missão de tirar o Atlético da temida zona do rebaixamento. O time mineiro ocupa a 18.ª colocação na tabela, com apenas 21 pontos, quatro a menos que o Avaí, primeiro time fora da zona da degola.

Esta é a segunda passagem de Dorival Júnior pelo futebol mineiro. Em 2007, ele comandou o Cruzeiro em todo o Campeonato Brasileiro, assumindo cargo que havia ficado vago com a saída de Paulo Autuori, na decisão do título mineiro, quando o Atlético foi campeão. O time celeste ficou em 5º lugar e se classificou para a fase preliminar da Libertadores de 2008.

No ano passado, sob o seu comando, o Vasco foi campeão da Série B. Dorival Júnior chegou à Vila Belmiro no início desta temporada e assinou contrato até o fim de 2011 com o Santos. O treinador comandou o time em 61 jogos, com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, o que resulta em aproveitamento de 65% dos pontos disputados.

Nenhum comentário: