domingo, 22 de agosto de 2010

Série D 2010

Domingo terá 24 times lutando por 11 vagas.
É rodada final!
Entre os clubes paulistas, o único que alimenta chances de classificação é o Botafogo.

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D acontece toda neste domingo, quando 24 times entrarão em campo na briga pelas últimas 11 vagas à segunda fase. Até agora, Remo-PA, Mixto-MT, Vila Aurora-MT, CSA-AL, Treze-PB, Uberaba-MG, Madureira-RJ, Joinville-SC e Metropolitano-SC já carimbaram seus passaportes.


Entre os clubes paulistas, o único que alimenta chances de classificação é o Botafogo, mas para isso precisará de uma combinação de resultados. O time recebe o Cene-MS, em Ribeirão Preto, e além de vencer, terá de torcer por um empate entre Tupi-MG e Madureira-RJ.

Os paulistas ocupam quarta posição do Grupo 8, com quatro pontos. Os cariocas têm dez, na liderança, e só cumprem tabela. Enquanto isso, mineiros e sul-matogrossenses somam, seis pontos cada.

Já o Oeste...
Por outro lado, o Oeste entra em campo apenas para cumprir tabela, já que está eliminado. O time joga contra o já classificado Joinville-SC, que está tranqüilo na ponta, com dez pontos.

A segunda vaga será disputada em um confronto direto entre Operário-PR e São José, que somam sete pontos cada. Como tem melhor saldo de gols (1 a -1), o time gaúcho tem o direito de jogar pelo empate.

E o Santa?
Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o Santa Cruz corre o risco de ser eliminado na primeira fase, a exemplo do que ocorreu em 2009. O time pernambucano é o segundo colocado do Grupo 4, com oito pontos, e visita o CSA, precisando apenas de um empate. Os alagoanos têm 15 pontos e já garantiram a ponta.

O concorrente do Tricolor, o Confiança-SE, terá uma missão bem complicada, se quiser garantir sua vaga. Com cinco pontos, precisa vencer o já eliminado Potiguar-RN e ainda tirar uma diferença de quatro gols de saldo (2 a -2).

Grupo 1
Já classificado, o Remo já garantiu também a primeira posição e só cumpre tabela contra o Cametá-PA. O clube do interior paraense, com cinco pontos, na terceira posição, depende da vitória para seguir sonhando com a vaga.

Isso porque na outra partida o Cristal-AP joga contra o América-AM precisando vencer de qualquer maneira. Os amapaenses estão na lanterna, com quatro pontos, enquanto os visitantes aparecem na segunda posição, com seis.

Grupo 2
O segundo grupo é o único onde está praticamente tudo definido. Já classificados, Mixto e Vila Aurora jogam apenas para cumprir a primeira posição. O clube de Cuiabá é o líder, com 13 pontos, enquanto o Vila é o segundo, com 11. Vilhena-RO e Náuas-AC só cumpririam tabela, mas os acreanos já avisaram que não aparecerão para o jogo, alegando dificuldades financeiras para custear a viagem.

Grupo 3
No Grupo 3, a disputa promete ser quente. Guarany-CE, Sampaio Corrêa-MA e JV Lideral-MA entram na última rodada com chances. Somente o Flamengo, com dois pontos, está eliminado. O time recebe o JV, em Teresina, e deve receber uma mala branca para derrotar o time maranhense, que tem oito pontos e saldo de zero.

Enquanto isso, Sampaio e Guarany fazem um confronto direto, em São Luís. O clube boliviano precisa vencer para não depender de resultados, já que aparece em segundo, com oito pontos e quatro gols de saldo. Os cearenses também têm oito e somam seis de saldo, por isso só precisam de um empate.

Grupo 5
O Treze-PB está absoluto no Grupo 5. Com 12 pontos e o primeiro lugar garantido, o Galo cumpre tabela, mas pode determinar o segundo classificado. O time visita o RiverPlate-SE, que tem cinco pontos, na terceira posição, e luta por vaga.

No outro confronto, a briga será acirrada. O Fluminense de Feira-BA recebe o Central-PE, em Feira de Santana, precisando de uma vitória simples. O Tricolor é o vice-líder, com sete pontos, contra quatro dos pernambucanos.

Grupo 6
Todos os quatro times jogam na última rodada com chances de classificação, no Grupo 6. A missão mais simples é a do Ceilândia, que soma oito pontos, e depende apenas de um empate contra o Brasília, fora de casa. O time mandante tem seis pontos, no terceiro lugar.

Na outra partida, o Araguaína-TO tenta fazer a lição de casa contra o Botafogo-DF, no interior de Tocantins. Os donos da casa somam seis pontos, no segundo lugar, enquanto os alvinegros são os lanternas, com quatro e dependem de combinação.

Grupo 7
No Grupo 7, a disputa será entre América-RJ e Rio Branco-ES, que brigam pela segunda vaga. Líder com 12 pontos, o Uberaba-MG só cumpre tabela contra o time carioca, no Rio de Janeiro. O Diabo é o segundo colocado, com nove pontos.

Na outra partida, o Rio Branco pega o já eliminado Camaçari-BA, em Vitória. Com sete pontos, no terceiro lugar, o time capixaba, além de vencer terá de torcer por empate do América.

Grupo 10
Por fim, no último grupo, o Metrpolitano-SC, já classificado, encara o eliminado Marcílio Dias-SC, em casa, apenas para garantir a ponta. O clube de Blumenau é o líder da chave, com dez pontos. A equipe de Itajaí está na lanterna, com apenas dois.

Na outra partida, a disputa será direta entre Iraty-PR e Pelotas-RS, que duelam pela última vaga. Os paranaenses levam vantagem, por estarem na segunda posição, com oito pontos, contra sete dos gaúchos.

Mais da Série D
Nesta primeira fase da Série D, os 40 clubes foram divididos em dez grupos de quatro, sendo que passam à segunda fase os dois primeiros de cada grupo. Na próxima etapa, as equipes se enfrentam no sistema mata-mata, sempre com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo de outro.

Confira a última rodada da Série D:
16h
Fluminense de Feira-BA x Central-PE
Oeste-SP x Joinville-SC
Potiguar-RN x Confiança-SE
Cametá-PA x Remo-PA
Brasília-DF x Ceilândia-DF
Metropolitano-SC x Marcílio Dias-SC
Sampaio Corrêa-MA x Guarany-CE
River Plate-SE x Treze-PB
Rio Branco-ES x Camaçari-BA
Araguaína-TO x Botafogo-DF
Flamengo-PI x JV Lideral-MA
Tupi-MG x Madureira-RJ
América-RJ x Uberaba-MG
Operário-PR x São José-RS
CSA-AL x Santa Cruz-PE
Botafogo-SP x CENE-MS
Cristal-AP x América-AM
Pelotas-RS x Iraty-PR

17h - Vilhena-RO x Náuas-AC
19h - Vila Aurora-MT x Mixto-MT
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário: