segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Estádio "FIELZÃO"

Para receber abertura da Copa, obra terá de ser ampliada.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo do Estado de São Paulo decidiram que o novo estádio do Corinthians será sede paulista dos jogos da Copa de 2014. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 48 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa. O clube paulista já teria pronto um projeto para deixar o estádio em conformidade com o padrão Fifa para a abertura.

O novo estádio do Corinthians, que poderá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, deverá custar até R$ 350 milhões, segundo o presidente do clube, Andrés Sanchez. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira, 30/08, durante a vistoria no terreno, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, local onde hoje fica o centro de treinamento do Corinthians. O evento contou com a presença do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, e do governador de São Paulo, Alberto Goldman.

O valor da obra já estaria garantido com a venda do uso de imagem do nome do estádio para a construtora Odebrecht. A arena teria capacidade para 48 mil pessoas. Entretanto, se mantido o projeto original, o novo estádio não poderia receber a abertura do Mundial. De acordo com as regras da Fifa, seria necessário ampliar a capacidade em 20 mil lugares.
Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário: