terça-feira, 31 de agosto de 2010

Calendário 2011

CBF divulga calendário brasileiro em 2011 com estaduais maiores
Competições estaduais terão mais datas a partir da próxima temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou nesta terça-feira, 31/08, o calendário do futebol brasileiro para 2011, que vai acontecer do dia 16 de janeiro, data de início dos estaduais, ao dia 04 de dezembro, última rodada da Série A.

Os estaduais que vão até 15 de maio. Em relação a 2010, são duas semanas a mais para as competições regionais, que terminaram no início de maio neste ano. A decisão sobre a duração dos estaduais, porém, depende das federações locais, que podem ou não usar o período maior destinado aos torneios.

A primeira divisão do Campeonato Brasileiro começa dia 22 de maio, seis dias após o término dos estaduais e não sofrerá paralisação por conta da Copa América, que será realizada na Argentina, durante o mês de julho.

A Série B do Brasileirão começa no mesmo dia da elite, mas acaba uma semana antes, dia 27/11. Enquanto a Série C vai do dia 17 de julho a 20 de novembro. A Série D começo no dia seguinte da terceira divisão e termina uma semana antes. A Libertadores, título mais cobiçado pelos times brasileiros, vai do dia 26 de janeiro a 22 de junho.

Seleção
Quanto à seleção brasileira, há 12 datas Fifa reservadas para amistosos. No entanto, o Brasil pode também optar por realizar apenas períodos de treinamento, assim como já acontecerá na próxima semana, quando a seleção treinará em Barcelona, na Espanha. A única competição da seleção no ano será a Copa América, disputada de 3 a 24 de julho, na Argentina, de forma paralela aos campeonatos nacionais.

Além dos torneios masculinos, a CBF também já agendou a disputa da única competição nacional feminina organizada pela entidade. A quarta edição da Copa do Brasil acontecerá de 31 de agosto a 2 de novembro.
Fonte: FI

Um comentário:

José Mauricio disse...

Carlos é só me enviar o link via e-mail mauriciogeraisrs@gmail.com

Meu link é http://josemauriciogerais.blogspot.com