sábado, 28 de agosto de 2010

Ademir Fonseca deixa o Tupi

O técnico Ademir Fonseca não resistiu a proposta trocou o Tupi (Série D) pelo do Vila Nova de Goiás (Série B). Ademir que classificou o Tupi para a segunda fase da competição, demonstrou interesse em permacer no Tupi para o campeonato mineiro. Questionado por mim no microfone da Rádio Cultura por ocasião do jogo contra o Madureira, se ficaria, ele respondeu: "Quero ficar, só depende do presidente". Pelo visto, não dependeu.

No time goiano, que é o último colocado na Série B, com 08 pontos em 16 jogos, está 04 pontos atrás do penúltimo colocado, Ademir assume a vaga de Roberto Cavalo, demitido por falta de resultados. O Villa Nova joga hoje, contra o Bragantino, em Goiãnia e a estreia de Ademir Fonseca está prevista para o dia 31/08, contra o Náutico, no Serra Dourada.
 
Leonardo Condé
Demitido no Ipatinga após seis partidas, Léo Condé deve assumir, de novo, o comando do Tupi. Essses técnicos assumem até que uma nova proposta apareça.

CONSIDERAÇÕES:
O time tem sido vítima disso, foi assim com Moacir Júnior, Léo Condé e agora, Ademir Fonseca. O "projeto pessoal" deles fala mais alto, embora eles não tenham demonstrado competência nesses projetos. Moacir saiu para livrar o Ipatinga do rebaixamento. Caiu com o time e foi demitido. Léo Condé teve missão semelhante. Nos seis jogos em que trabalhou não conseguiu sair do grupo da morte e foi demitido. Vamos aguardar se Ademir Fonseca, em Goiãnia, vai ter destino diferente.

Cene
O Tupi pediu ontem que a Federação Mineira de Futebol acompanhe a denúncia do Cene quanto à utilização de um atleta sem condições de jogo pelo Madureira em três partidas da primeira fase da Série D. Na última quinta-feira, um advogado do clube sul-mato-grossense esteve no Rio de Janeiro para encaminhar um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de punição ao Tricolor Suburbano por ter colocado

O Cene entrou com uma denúncia contra o Madureira, que segundo o clube Sulmatogrossense, teria escalado, de forma irregular, Wesley Dionísio Monteiro nas partidas Madureira 1 x 0 Tupi, Botafogo-SP 0 x 1 Madureira e Madureira 1 x 1 Cene.

Segundo a denúncia do Cene, o nome de Wesley não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, exigência do artigo 5 do regulamento da Série D para que um atleta tenha condição de jogo. Pelo Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 214, a punição por utilização de jogador irregular é a perda de 3 pontos por partida.

Caso seja julgada procedente, o Madureira estaria eliminado da disputa, o Cene ficaria com a segunda vaga e o Tupi seria o primeiro colocado do grupo, mudando o adversário do Tupi, que passaria do Uberaba para o Rio Branco do Espírito Santo.

Sampaio Correa
A diretoria do Sampaio Corrêa confirmou a troca da sua comissão técnica. Sai Arnaldo Lira e volta Flávio Campos. O Sampaio Correa vai enfrentar o CSA na próxima fase.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Tupi tem sofrido com tudo isto. Um dia, quem sabe, a imprensa de Juiz de Fora venha verdadeiramente apoiar o Tupi e colocar a boca no trombone contra estas pessoas. Acho estranho o comportamento de parte da imprensa que trata o Tupi com reservas. A quanto tempo o Galo vem mantendo este Jornalistas na mídia do estado e do brasil, matando a fome da classe, sendo trampolim. Quando acontece um caso assim a primeira a desvalorizar é a própria imprensa, falando que no Tupi é assim mesmo. Em parte a torcida pensa a mesmas coisa, mal ou bem estamos ai nos 100 anos, chegando! Quanta fome ja não aliviou e mesmo assim não é reconhecido nosso Galo.

Nel