quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eleições 2010

Carlos Melles é o primeiro suplente indicado pelo DEM para a suplência de Aécio Neves

O deputado federal Carlos Melles será indicado pelos democratas para a primeira suplência de Aécio Neves (PSDB) do Senado Federal. No partido, contudo, há outro nome em disputa, o do deputado federal Marcos Montes.

A vaga foi destinada ao DEM, já que o vice da composição, Alberto Pinto Coelho, é do PP e o PPS indicou Itamar Franco para a segunda vaga do Senado.

No campo das suplências, a segunda de Aécio, já anunciada, é de Tilden Santiago (PSB), ex-petista que foi embaixador do Brasil em Cuba no primeiro mandato de Lula. Enquanto o primeiro suplente de Itamar é Zezé Perrela (PDT), a segunda suplência do pedetista é de Elaine Matozinhos (PTB).

Carlos Melles, que esteve cotado na lista de prováveis vices de José Serra (PSDB), não irá concorrer à Câmara dos Deputados. Lançará a sua esposa, Marilda Melles, ex-prefeita de São Sebastião do Paraíso, no sudoeste de Minas.
Fonte: www.uai.com.br

CONSIDERAÇÕES:
A coligação PMDB/PT lançou para o Senado o nome de Fernando Pimentel (ex-prefeito de Belo Horizonte), que deve ter na primeira suplência o empresário Clésio Andrade, apesar de correntes do PMDB querer emplacar o nome do ex-prefeito de Juiz de Fora, por três mandatos, Tarcísio Delgado. A cobiça pela primeira suplência de Pimentel se explica: Em caso de êxito de Pimentel e vitória de Dilma Rousseff (as confusões dos tucanos tem contribuído muito), o congresso recebería mais um Senador sem voto, o primeiro suplente, com uma possível indicação de Pimentel para um ministério. Há quem afirme que que o nome de Tarcísio seria para ratifificar a já ratificada indisposição dele com Itamar Franco. Se comentou por aqui também uma candidatura de Tarcísio à Assembléia Legislativa. Nem tanto pela sedução do cargo e sim para atrapalhar a candidatura do vereador pmdebista Bruno Siqueira, que no último pleito municipal deu indícios claros de apoio ao candidato tucano, oponente de Tarcísio.
Eu não duvido.
É aguardar para conferir.

No Rio Antony Garotinho (PR) desistiu de concorrer ao governo do estado e se lançou candidato a Deputado Federal.

Nenhum comentário: