quinta-feira, 10 de junho de 2010

Rádio Record Rio AM 990 kHz

UMA GRATA SURPRESA NO DIAL AM

A rádio foi fundada com o nome de Ipanema AM, e tinha sua sede no prédio 7 da Praça Mauá, o mesmo que abrigava a Nacional AM. Uma placa de bronze, ainda hoje fixada na parede externa do prédio, indica que a então Ipanema AM também pertenceu à Radiobrás.

Nos anos 80, após a aquisição da Copacabana AM, a Igreja Universal adquiriu a AM 990, colocando-lhe o nome Record na década seguinte.

Em 2006, a rádio mudou o nome para Nova AM, e passou a ser predominantemente musical. Com uma programação de música evangélica, locutores e promoções. A rádio ficou semelhante às FMs 93 e Melodia. Mas a audiência da rádio sempre foi baixa.

A partir de 08 de junho de 2010, a rádio retomou o nome Record e substituiu a música gospel por sucessos populares, com locução ao vivo e notas jornalísticas. Mas a ideia da direção é tornar a rádio uma emissora integrante da nova Rede Record de Rádio, liderada pela Record AM 1000 de São Paulo. A programação será totalmente ou parcialmente local.

Está nos planos iniciais da Record a contratação de pelo menos 3 comunicadores e de uma equipe de esportes. A programação deverá ser eclética, como a da matriz paulistana. O jornalismo será integrado com o restante das empresas do grupo Record.
Fonte: http://www.radiorj.cjb.net/

Nenhum comentário: