sexta-feira, 4 de junho de 2010

Milton Nascimento

Morre em Três Pontas, aos 93 anos, Josino de Brito Campos, pai do cantor Milton Nascimento

O pai adotivo do cantor e compositor Milton Nascimento, Josino de Brito Campos, morreu na tarde desta quinta-feira, 03/06, em Três Pontas, sul do Estado de Minas Gerais. Ele tinha 93 anos e estava na UTI havia dez dias. A morte foi provocada por insuficiência respiratória, segundo hospital.

O corpo está sendo velado na Câmara de vereadores de Três Pontas e será sepultado às 10h deste sábado no cemitério da cidade.

Técnico em eletrônica, Josino de Brito Campos ajudou a fundar a Rádio Clube Três Pontas, onde Milton Nascimento iniciou a carreira como locutor.

MILTON NASCIMENTO
Milton Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, em 26 de outubro de 1942, filho de Maria do Carmo Nascimento, uma empregada doméstica, foi adotado por um casal cuja esposa, Lília Silva Campos, era professora de música. O pai adotivo, Josino de Brito Campos, era dono de uma estação de rádio. Mudou-se para Três Pontas, em Minas Gerais, antes dos dois anos e aos treze anos já cantava em festas e bailes da cidade.

Sobre a família, disse:
""Sou fascinado pela minha família, acho que eu não poderia ter tido mais amor, educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo. Eles moldaram a minha vida. Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó. Ela me deu um acordeão, e foi aí que minha vida musical começou"".

Nenhum comentário: