terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa da África

por Ricardo Moreira*

Algumas rádios brasileiras estão veiculando anúncios comerciais durante as transmissões das partidas, o que é terminantemente proibido pela FIFA, mediante contrato. Tanto rádios como as tvs só podem veicular anúncios, antes, no intervalo e após os jogos. Algumas rádios estão ou descumpriram essa cláusula contratual. A FIFA promete interceder.

Alguns radialistas não gostaram da matéria do botafoguense Carlos Gil, no Fantástico, mostrando o Centro de Imprensa, de onde são feitas as transmissões via rádio. A reportagem causou mal estar, já que o grande público não sabe (ou não sabia) como são feitas as transmissões em Copas do Mundo. Narradores e comentaristas, lá, ou aqui, é a mesma coisa. Eles não vão aos estádios.

Os torcedores espanhóis estão enfurecidos com a jornalista Sara Carbonero, repórter do canal espanhol Telecinco, após a derrota no jogo de estreia da seleção da Espanha na Copa do Mundo, informa o tabloide britânico "Daily Mail".

Durante a partida, a jornalista, que é namorada do goleiro espanhol Iker Casillas, estava posicionada detrás do gol. Para os fãs, ela tirou a concentração do jogador.

Paulo Roberto Falcão não está na África do Sul. Especúla-se que o ex craque de futebol e comentarista da GLOBO esteja procurando um clube de futebol para voltar à ser treinador. Segundo informações, Falcão já recebeu um convite para ser Diretor de Futebol do Internacional.

Tiago Leifert, apresentador do GLOBO ESPORTE, em São Paulo, pode estar vindo para o Rio de Janeiro. Em São Paulo ele é já um sucesso pelo seu jeito descolado e diferente. No Rio, ele poderá ser usado para "brigar" pela audiência no horário, contra Wágner Montes, apresentador do programa Balanço Geral, da REDE RECORD.
*Ricardo Moreira é Locutor Esportivo

Nenhum comentário: